sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE DO GGB CRITICA DESCLASSIFICAÇÃO DE ALAN NERY DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO REI MOMO DE SALVADOR 2018

"Abaixo a mediocridade. Viva a criatividade e o espirito do Carnaval".

Apresentação impecável de Alan Nery no Fantoches, que fez questão de se apresentar mesmo estando previamente desclassificado, ação arbitrária dos seus concorrentes. | Foto: Lucas Lins

O presidente do GGB - Grupo Gay da Bahia,Marcelo Cerqueira faz duras críticas após a desclassificação irregular de Alan Nery do concurso que elegeu o Rei Momo do carnaval de Salvador 2018.

Para relembrar, que no regulamento oficial do concurso, não existe nenhuma regra para eliminar um candidato, ainda mais pelo fato de afirmar que o ator e publicitário Alan Nery não chegou a tempo para o sorteio de ordem de entrada da apresentação. Ainda que a própria coordenação sabia que Nery estava num local muito próximo do clube carnavalesco Fantoches Euterpe. Mas quando Alan chegou no local, pontualmente às 19h, todos os candidatos, com exceção de Dallas, o atual eleito, se manifestaram de forma desleal e desrespeitosa, bradando a desclassificação de Alan Nery, ameaçando que se ele subisse no palco, todos os candidatos a Rei Momo não subiriam. Para não boicotarem o concurso, a Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, junto com o COMCAR, Conselho do Carnaval, decidiram eliminar o candidato a Rei 2018, Alan Nery.

Se houve motivos para banir a participação de quem chegou atrasado para tal sorteio, não existe em nenhum dos artigos do Regulamento e desta forma se caracteriza a arbitrariedade e desrespeito pela desclassificação do belíssimo candidato Alan Nery e Salvador perde a oportunidade de ter um Rei Momo à altura do maior carnaval do planeta.

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DO "REI MOMO" DO CARNAVAL DE SALVADOR 2018




Veja a publicação de Marcelo Cerqueira nas redes sociais, fazendo duras críticas referente a eliminação de Alan Nery do concurso que escolheu o Rei Momo de Salvador 2018.

ALAN REI MOMO DO CARNAVAL DE SALVADOR 2018! Abaixo a mediocridade. Viva a criatividade e o espirito do Carnaval.

Alan Nery foi Rei Momo de Salvador em 2015 e 2017 | Foto: Will Santos

Afinal, o que está acontecendo mesmo, o povo quer saber a verdade dos fatos. Primeiro, foi divulgado que devido ao tempo, a quantidade de festas na cidade, a proximidade do carnaval de Salvador, não iria acontecer a eleição do Rei Momo, e que Alan Nery, seria reconduzido ao cargo eleito ano passado. E assim, foi comunicado, e depois voltaram atras e fizeram aquele evento meia boca, sem brilho, sem charme, sem festa , sem espirito de carnaval.
Ano passado Alan chegou chegando com uma batucada de Lauro de Freitas, havia dançarinas ,mascarados, foi linda a chegada do candidato. Não por serem meus amigos Alan Nery e Duzinho Nery trouxeram brilho ao Concurso do Rei Momo, levaram produção de roupas, conteúdo, animação. Levarem juventude, vigor e disposição ao evento.

A Alegria de Alan Nery na apresentação que utilizou um figurino com riquezas de detalhes digno para o Carnaval da Bahia | Foto Lucas Lins
E fizeram isso não apenas pela premiação, porque se gasta muito para cobrir a festa do carnaval, fazer agendas, está em todos os lugares, e pior se deslocar sem ter carro de apoio, sem ter hotel no centro para hospedar a comitiva do Rei Momo, e eles encaram tudo isso na boa! São seis dias de correria! Vestir e tirar roupa, lavar,passar, e é preciso ter várias mudas de roupas para dá tempo fazer as agendas.
Desde o ano passado que se torcia o bico para os dois irmãos dizendo que eles monopolizavam. Então se querem concorrer com eles, façam produção! O que não é aceitável é fazer tirania, maldade, sacanagem, fofoca, porque eles são sim os melhores.

Mesmo desclassificado, Alan Nery demostra postura e alegria durante o concurso | Foto Lucas Lins

Se não existem critérios em relação a participação dos candidatos, que faça, que limitem o candidato ganhar como ocorrem. Se o candidato ganha 8 vezes consecutivas, que não possa mais participar que seja Hors Concours. Isso valoriza a pessoa e a criatividade, o que não pode prevalecer é a mediocridade, a picuinha e a fofoca contra o artista. Meu repúdio total a essa organização do Rei Momo. Alan Rei Momo do Carnaval de 2018! Querem ganhar, superem eles, combatam na criatividade, na disputa no palco, na roupa, mas não na fofoca e na tirania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.