terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Duzinho Nery e Isis Oliveira são eleitos rei Momo e rainha do Carnaval de Lauro de Freitas 2018


Ambos os eleitos já tiveram a experiência de reinar no maior carnaval do planeta, em Salvador-Bahia

Duzinho Nery e Isis Oliveira após serem eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas 2018

Serpentinas, confetes e fogos brindaram a vitória do rei Momo Duzinho Nery e da rainha Isis de Oliveira. O casal foi eleito para reger o Carnaval de Lauro de Freitas, na noite deste sábado  (3), em concurso realizado na Concha Acústica Roger Batera que contou com a participação de artistas locais, produtores culturais e uma plateia animada que elevou ainda mais o tom de competição.

O certame foi acirrado. Para rainha do Carnaval ipitanguense cinco candidatas esbanjaram beleza, charme e simpatia. Com fantasias suntuosas apresentaram performances sensuais e muito gingado na tentativa de levar o primeiro lugar. "A gente sabe que não é fácil estar em cima do palco sendo julgado. As meninas deram seu melhor e foi difícil escolher uma", declarou o jurado Reinaldo Fuscão que compôs a bancada avaliadora ao lado do Babalórixa Pai Valdemir, da coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo  (Secult) Sirlene Lisboa,de Vicente Lopes, Presidente da Associação de Músicos de Lauro de Freitas e dos funcionários públicos Jailson Santos e Adilson Borges.



A grande vencedora Isis Oliveira deu um show a parte. A morena, moradora do Centro de Lauro de Freitas, tem histórico de vitória. Em 2013 a bela foi eleita rainha do Carnaval de Salvador e como quem é da realeza nunca perde a majestade, a coroa de sua cidade natal desta vez foi para ela. " Eu não tenho palavras para descrever a alegria desse momento. Desejo que seja um Carnaval de paz para todos com muito respeito", disse emocionada.

Já a disputa para o título de rei Momo ficou entre Juliérico dos Santos e o experiente Duzinho Nery que foi rei momo de Lauro de Freitas em 2015 e Rei Momo da capital baiana em 2016. Após  duas rodadas de performances com apresentações de dança e entrevista, a estrela de Nery voltou a brilhar. "Duzinho está com uma roupa impecável", avaliou a dona de casa Vânia Moreira, 38 anos. Para Eleonor Chagas, o carisma de Julierico é  seu diferencial. "Ele é lindo", disse.

O suspense e ansiedade para saber quem seria o novo rei, tomava conta do coração de todos, quando finalmente o envelope foi aberto, Duzinho Nery festejou. O jovem de 122 quilos morador do Centro da cidade, dedicou sua coroa a seu irmão caçula Alan Nery. "É para você! Os candidatos ao título de Rei Momo do carnaval de Salvador neste ano boicotaram a participação de Alan, sem motivos algum. Apenas porque ele chegou dez minutos atrasado para o sorteio de ordem do desfile. No regulamento não existia nada disso", bradou Nery.  E m seguida festejou, recebendo a faixa e o cetro.

Os irmãos Alan Nery e Duzinho após o concurso para escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas

O Carnaval de Lauro de Freitas iniciará na próxima sexta-feira  (9). A abertura contará com a presença da prefeita Moema Gramacho que passará as chaves da cidade para a realeza momesca. Após o ato, a alegria reinará em Lauro de Freitas com a passagem dos blocos tradicionais, bailes de idosos e infantis além de bandas que animarão o público em cima dos trios até a segunda-feira, dia 12.

Segue abaixo algumas fotos do Concurso que elegeu a nova côrte carnavalesca de Lauro de Freitas-Bahia.

Fotos: Lucas Lins














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.