sábado, 3 de junho de 2017

Secretário de Estado diz que EUA manterão esforços para reduzir emissões que causam efeito estufa



Os EUA manterão os esforços para reduzir as emissões causadoras de efeito estufa apesar da decisão do presidente Donald Trump de deixar o acordo do clima de Paris, disse nesta sexta-feira (2) o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson.

"Foi uma decisão de política e penso ser importante que todos reconheçam que os Estados Unidos têm um incrível histórico sobre reduzir emissões de gases de efeito estufa", disse Tillerson, ao ser questionado pela repórter Raquel Krahenbuhl, da GloboNews.

"Isso foi feito sem o acordo de Paris. Não acho que vamos mudar nossos esforços para reduzir emissões no futuro tampouco, de modo que espero que as pessoas tenham isso em perspectiva."

Tillerson, ex-presidente-executivo da Exxon Mobil, tinha defendido a permanência do EUA no acordo, de modo a conservarem uma posição na mesa internacional de negociações sobre como lidar com a mudança do clima.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a saída dos EUA do Acordo de Paris na quinta-feira (1º), argumentando que o atual documento traz desvantagens para o seu país e beneficia outras nações.

Empresas criticaram saída do acordo

Representantes de várias grandes empresas tecnológicas e indústrias americanas expressaram sua frustração com a decisão do presidente Donald Trump de sair do acordo de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.