sábado, 3 de junho de 2017

Conselho de Segurança aprova novas sanções a funcionários e empresas da Coreia do Norte




Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções à Coreia de Norte, nesta sexta-feira (2). As sanções quais se aplicam ao chefe da espionagem de Pyongyang no exterior, a outros 13 funcionários de alto escalão e a quatro empresas desse país, congelando seus ativos e proibindo-os de viajar ao exterior. Entre as empresas está o Banco Koryo.

A resolução, que foi aprovada por unanimidade, foi redigida pelos Estados Unidos em resposta a uma série de testes de mísseis balísticos realizados neste ano por Pyongyang, apesar da proibição estabelecida pela ONU.

Segundo a agência Reuters, essa foi a primeira resolução do tipo acertada entre os EUA e a China -- a única aliada de Pyongyang -- desde que o presidente norte-americano Donald Trump tomou posse. O governo Trump tem pressionado a China agressivamente para que o país contenha seu vizinho, alertando que todas as opções estão na mesa se a Coreia do Norte insistir com seus programas nuclear e de mísseis.

Nesta quinta, os EUA aprovaram novas sanções contra a Coreia do Norte. O Departamento do Tesouro americano sancionou seis empresas e três indivíduos "em resposta ao desenvolvimento em curso por parte da Coreia do Norte de armas de destruição em massa e (suas) contínuas violações das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", segundo um comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.