sexta-feira, 5 de maio de 2017

Soldado americano morre em operação contra rebeldes na Somália

Um soldado americano foi morto na quinta-feira (4) na Somália durante uma operação conjunta com as forças somalis contra os rebeldes shebab, informou nesta sexta-feira (5) em um comunicado o comando dos Estados Unidos para a África (Africom).

A operação era conduzida contra os insurgentes islamitas shebab perto de Barii, cerca de 60 km a oeste da capital Mogadíscio, de acordo com a mesma fonte.

O soldado fazia parte de um grupo de forças americanas que realizava uma "missão de assessoria e assistência junto a membros do Exército Nacional da Somália", detalhou o comunicado do Africom.
O Africom não divulgou a identidade do militar nem como morreu.

Segundo fontes anônimas de defesa citada por vários meios de comunicação, no incidente ficaram feridos outros dois militares americanos.

"As forças dos EUA estão ajudando as forças associadas a combater Al Shabab na Somália para degradar a capacidade desse grupo filiado a Al Qaeda de recrutar, treinar e tramar ataques terroristas externos em toda a região e nos EUA", destacou o comunicado do Africom.


O comunicado acrescentou que os EUA continuarão "apoiando" seus parceiros somalis e regionais para "desmantelar sistematicamente" esse grupo jihadista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.