sexta-feira, 5 de maio de 2017

Julgamento do traficante 'El Chapo' começará em 16 de abril de 2018


O julgamento do narcotraficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán começará no dia 16 de abril de 2018, segundo anunciado em uma audiência judicial do caso realizada nesta sexta-feira (5).

"El Chapo" está detido nos Estados Unidos após ter sido extraditado do México em 19 de janeiro, horas antes do fim do mandato do presidente Barack Obama. O mexicano foi indiciado por 17 crimes e por sua atuação como líder do Cartel de Sinaloa.

Na audiência desta sexta, o acusado disse estar satisfeito com os advogados de ofício que o estão defendendo nos tribunais de Nova York e expressou seu desejo de continuar com eles.

A audiência tinha o propósito de fazer um repasse das diligências efetuadas até agora no processo e confirmar se o detido estava satisfeito com os advogados que o estão defendendo.

O tribunal no qual está o caso, a cargo do juiz Brian Cogan, também fixou o dia 15 de agosto como data da próxima audiência, como parte das diligências prévias antes do início do julgamento.

Os defensores de "El Chapo" voltaram a insistir na necessidade de que se revisem as condições de reclusão do mexicano no presídio de segurança máxima de Nova York onde está preso.

Entre outros temas expressaram a necessidade de que se permita um contato físico entre os advogados e o acusado para poder manejar adequadamente todos os documentos ligados ao caso.


Até agora "El Chapo" e seus defensores só puderam se comunicar através de uma parede de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.