quarta-feira, 26 de abril de 2017

Salvador ganha praças requalificadas em Vale dos Lagos e Castelo Branco


Mais dois importantes espaços de convivência e lazer foram entregues completamente requalificados pela Prefeitura à população esta semana, dentro das comemorações pelos 468 anos de aniversário de Salvador. Uma delas está localizada Rua I, em Castelo Branco. A outra praça já está sendo bastante aproveitada pelos moradores do Conjunto Mata Atlântica I, no Vale dos Lagos. As reinaugurações contaram com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além dos secretários Marcílio Bastos (Manutenção), Marcus Passos (Ordem Pública) e João Roma (Gabinete), além de gestores e técnicos municipais, autoridades e populares.

O prefeito ACM Neto lembrou que a imagem do antes e depois das praças também é o retrato da transformação da cidade desde 2013. Ele salientou a importância do investimento municipal em áreas de convivência e lazer, que são importantes para a integração das comunidades, e aproveitou para fazer um apelo. “Enxerguem esses locais como uma extensão da casa de vocês. Aqui foi investido dinheiro do contribuinte, que é investido em obras para atender às necessidades de todos os cidadãos.”

No Vale dos Lagos, os moradores passaram a contar com o espaço de 643m² repleto de novidades. A praça ganhou parque e espaço infantil, pergolado, academia de musculação e saúde, jogos de mesa, paisagismo, iluminação em LED, itens de acessibilidade, bancos antivandalismo e comunicação visual. O investimento foi de aproximadamente R$130 mil.

Já em Castelo Branco, a praça, com 654m², também possui itens como parque e espaço infantil, quiosque, bancos antivandalismo, pergolado, jogos de mesa, arborização, totem, comunicação visual, acessibilidade e piso intertravado. Este é o terceiro espaço de convivência requalificado pela Prefeitura no bairro desde 2013.

As obras foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), que também projetou, produziu e instalou os equipamentos. A medida reduz consideravelmente o custo de produção, dispensando licitação para compra de materiais e contratação de mão-de-obra externa. Nos últimos quatro anos e meio, mais de 220 espaços públicos foram revitalizados ou construídos pela administração municipal.

Iluminação – Além das praças, a Prefeitura também entregou a nova iluminação pública do trecho localizado entre a Rua Direta de Castelo Branco, partindo da Rua Genaro de Carvalho até o fim de linha do bairro. O sistema passa a ter modernas e econômicas luminárias em LED, que garantem maior luminosidade e mais segurança aos cidadãos.

A mudança, promovida por meio da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), implica na instalação de 165 novos pontos de luz, em substituição ao modelo antigo, composto por lâmpadas de sódio. O valor investido pela Prefeitura foi de R$ 240 mil e a medida reduzirá o consumo na região de 440 watts para 187 watts, ocasionando ainda uma redução de até 60% nos gastos do município com energia elétrica na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.