domingo, 7 de agosto de 2011

CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DEPOIS DE ADIADA É REALIZADA COMO UM CACETE ARMADO

Depois de ser adiada, a 10a Corrida da Emancipação de Lauro de Freitas foi realizada hoje, 7/8 pelas ruas da cidade. Sem grandes divulgações, apenas um carro de som nas vésperas do seu acontecimento, conseguiu apenas 185 inscrições, de atletas laurofreitenses e de cidades vizinhas, como Camaçari e Salvador. A corrida que participavam os principais atletas de ponta do estado, sequer teve este reconhecimento, mas se o próprio poder público não dar importância ao evento, como os atletas darão? O Catiripapu acompanhou a cerimônia de premiação, que foi ridícula.

Os atletas vencedores foram premiados com troféus de acrílico horríveis, além do pódio ser um "cacete armado", uma falta de respeito e os premiados sendo anunciados sem nenhuma seriedade, uma molequeira o cerimonial, com brincadeiras de mal gostos com os subalternos da secretária e com os atletas vencedores.

Marizete Ferreira e Jânio, os criadores da Corrida da Emancipação, muito sentidos e decepcionados, pois quando eram os organizadores, juntamente com gestor Carlos Tabajara, isto na gestão do prefeito Marcelo Abreu, tinham total apoio, e este prova era um orgulho para eles e para nossa cidade. Mas creio que um dia bem próximo, as coisas mudem, mas pra melhor!!!

35 comentários:

  1. Duzinho eu corri, foi uma desorganização da zorra,deram água mas não o suficiente durante a prova e no final tinha algumas caixas guardadas pelos funcionários não sei pra que.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha pra nossa cidade e gasta 3 milhões com propaganda e não investe nada no esporte.

    ResponderExcluir
  3. Discordo parcialmente de você Duzinho, a corrida foi uma das mais organizadas que já participei aqui em Lauro de Freitas - concordo quando você fala que não houve divulgação suficiente, até porquê foi adiada da sua data original, e infelizmente não aconteceu no ano passado(2010) - De parabéns a equipe do ESPORTE(parcialmente pela falta do lanche, pois o resto foi perfeito)Trânsito e guarda Municipal que nos deu segurança para corrermos sem medo de sermos atropelados, e a equipe de Wânia pela Limpeza do percurso - A minha crítica vai na ausência de lanche para os atletas no final da prova. Essa foi a corrida de maior quorum já realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas - O fato é que se a W4 participasse da divulgação poderíamos ter 1000(mil) atletas. Outra informação para você: dos melhores corredores baianos só não participaram Marily e Giomar que estão correndo no circuito Caixa em Cuiabá - senão estariam aqui, pois a premiação foi bastante atraente, o restante estava na prova, inclusive Antonio Borges que é atleta revelado pelo programa ESPORTE CIDADÃO, QUE HOJE CORRE pelA BM&F de SÃO PAULO> um dos melhores do PAÍS E FOI QUEM VENCEU A PROVA.

    ResponderExcluir
  4. NÃO TEVE LANCHE PARA OS ATLETAS ISSO É UM ABSURDO PARA COM OS ATLETAS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, também discordo quando você fala que foi a corrida de maior quorum, depende o que você define como quorum. Já participei de corridas em 2005, 2006 e 2007 com aproximadamente 500 atletas, procure se informar. Primeiro foi uma boa corrida, não maravilhosa como você quer definir, menos. As pessoas que trabalharam no evento sei que são profissionais responsáveis e que se empenharam para que tudo desse certo. Em primeiro lugar, quero dá meus parabéns à prefeita MOEMA GRAMACHO. Foi no seu governo que corredores de rua começaram a receber premiações em dinheiro, proposta feita PELA PROFA. MARIZETE no inicío do seu governo e que a mesma juntamente com o sec. da época GURY aceitaram e passou então a desenvolver grandes corridas, inclusive com premiações iguais para os atletas de dentro e fora do município, valorizando inclusive as mulheres corredoras que não recebiam prêmios posteriormente. PARABÉNS A UM DOS GRANDES NOMES DE CORRIDAS DE RUA NO MUNÇIPIO: "PROFA. MARIZETE", À PREFEITA MOEMA GRAMACHO, À EQUIPE DE ESPORTES QUE MUITO SE EMPENHOU.

    UM FORTE ABRAÇO,
    KINHA

    ResponderExcluir
  6. O Lauranja continua com inveja de você hein Duza? e com preconceito com as pessoas, e desqualificando-as. Imagina, ele tava nessa corrida, você pode me informar? Se não tava com que propriedade ele divulga as fotos que você pelo que parece postou em seu blog? Ele é muito cara de pau. Pelo que eu vejo, ele sobrevive das notícias que você coloca no seu blog, vejo que não tem capacidade para escrever. Se Chico tem tanto o apreço das comunidades, não entendo o desespero desse cara, chegando ao cúmulo do desrespeito com as cidadãs de bem e cidadãos que pagam seus impostos em dia e não devem nada à Polícia e nem à sociedade. É bom ele se acalmar para não dá um pire-paco e deixar tudo para trás.

    ResponderExcluir
  7. Kinha, 2005 - 78 atletas, 2006 - 89 atletas - 2007 - 112 atletas - 2008 - 139 atletas - 2009 - 141 atletas - 2010 - zero atleta(não teve a corrida por falta de vontade do poder público) e 2011 - ainda não vi no site da federação o número de concluintes, apesar de saber que foram 185 inscritos, mas como muitos se inscrevem e não concluem, ou não aparecem para correr depois te falo o número oficial. Apesar de muitos terem corrido sem estarem inscritos, principalmente atletas de Lauro de Freitas, pois ficaram sabendo da prova quando sua inscrição já tinha terminado, concordo com o anônimo que diz que a divulgação foi ruim, poderiam ter pelo menos contratado os blogs da cidade como meio de comunicação. A FBA não permite inscrições na hora da prova. Essa prova também não foi plenamente prestigiada na época de Tabajara, pois passou dois anos do seu governo sem acontecer. Mesmo com a pequenina participação em 2005 e 2006, com o não cumprimento do regulamento em 2007 que falava que teria medalhas para todos que concluissem a prova, no regulamento, mas entregaram aquelas medalhas que mais parecem uma moeda de cinco centavos somente para os trinta primeiros. Mesmo com o cara que era responsável pela faixa de chegada e as camisas(para entregar aos atletas quando fossem concluindo a prova) ter ido fumar um back e só ter voltado uma hora depois dos atletas terem chegado EM 2008(fato notório em toda Bahia). Mesmo sem lanche em 2011, Parabenizo a Prefeitura pela retomada da corrida da EMANCIPAÇÃO - e espero que a prefeita volte a fazer um circuito de corridas local(gestão anteror, era bom porque parou?) com o objetivo de incentivar a prática de atividade fisica, e ai se surgir atletss como ANTONIO BORGES que foi revelado no ESPORTE CIDADÃO será um bônus, mas o objetivo é acabar com o sedentarismo e minimizar a ida de jovens para o mundo das drogas. Duzinho Qualquer dúvida quanto a quorum consulte a FBA.

    ResponderExcluir
  8. Nunca uma corrida em Lauro de Freitas Teve mais que trezentos participantes, vai ai os números das maiores das dez edições(fonte www.fba.org.br/resultados) - De 2005 pra trás sempre menos de 100(cem) participantes, em 2006 tivemos 119 homens e 48 mulheres,total de 167; em 2007 tivemos 122 homens e 32 mulheres, total de 154; em 2008 em função de ter sido uma etapa oficial valendo pelo ranking da FBA tivemos 199 homens e 51 mulheres, total 250 participantes; em 2009 foram 116 homens e 35 mulheres, total 151; em 2010 não aconteceu a corrida da EMANCIPAÇÃO POLITICA DE LAURO DE FREITAS, em 2011 ainda não consta no site da FBA.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Morgana! Como esse anônimo acha que tá bem informado! Isso tudo é pra esconder várias atividades esportivas que não são desenvolvidas?
    BASQUETEBOL, NATAÇÃO, VOLEIBOL, HANDEBOL, FUTSAL,DENTRE OUTRAS. Não queiram dizer que acontecem tais atividades no Último Tempo, não existe! Só queria avisar a esse anônimo que mais de 500 atletas já percorreram por essas ruas de Lauro de Freitas, ah! com a maioria de atletas daqui do município. Só para lhe dá uma informação precisa anônimo, a FBA só começou a acompanhar as provas em 2005, no Governo de Moema Gramacho. O QUE VOCÊ TÁ QUERENDO TUDO MUNDO JÁ TÁ PERCEBENDO, É MAIS UM JOGO POLÍTICO, COM QUAIS INTENÇÕES TODO MUNDO TAMBÉM JÁ SABE. VAMOS PRA FRENTE...

    ResponderExcluir
  10. Bem eu acho que ou Chico ou Araponga tá bom, agora vocês já repararam como Ápio tá indo em eventos do Esporte que ele sempre meteu o pau, aí tem babado viu Duzinho, ninguém é menino? Ele acha que o PC do B e o PP não conhecem seus truques, como conhecem. Acho que vai dá empate nas urnas: CHICO X ARAPONGA. Quem é mais velho dos dois Duzinho?

    ResponderExcluir
  11. Eu voto nos dois então. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Vamos mudar, vamos mudar, vamos mudar, vamos mudar... Beleza, CHICO X ARAPONGA, ou Chico + Araponga, é uma boa pedida Duzinho. Meus dois candidatos. KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  13. SE candidate Morgana eu voto em você nessa misera.

    ResponderExcluir
  14. Seu ÁPio Cara de concreto agora virou amiguinho de João Oliveira só pq a prefeita vai lançar ele como seu candidato e o mesmo ta mudando de partido.
    Vai plantar machixe ÁPio, vc n tem vergonha nessa cara não é? Tds sabemos q vc ta na bronca e de mágoa com a prefeita, contudo, tenha postura política e de secretário. Primeiro lugar, aprenda a se vestir como secretário para ir trabalhar(olhe sua colega Leila, nisso ela é exemplar).
    Imagina colocar um Ápio como prefeito de nossa cidade. Das duas uma: ou é criada um aresistencia terrorista pra tocar horror, ou aq vira o inferno de fato.

    ResponderExcluir
  15. Kinha Ferreira ! Irei transcrever o que você mesma digitou " Já participei de corridas em 2005, 2006 e 2007 com aproximadamente 500 atletas, procure se informar." Os dados estão no site da FBA www.fba.org.br, antes disto as corridas daqui não chegavam a 100(cem) atletas, o que concordo com você é que realmente não participavam atletas de fora, e o público era direcionado para o esporte cidadão, e nos próprios bairros que aconteciam as corridas, pois tínhamos corridas em todos os bairros, não somente a CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO, que volto a afirmar nunca teve mais de duzendos e cinquenta atletas, este público só foi alcançado em 2008. Junstamente só começou a ser atrativa para atletas de fora a partir de 2005 quando começou a fazer premiação pecuniária. E de lá pra cá sempre com erros: Hora faltou medalhas, hora faltou camisas, hora faltou o espeto e a faixa de premiação, hora não aconteceu em 2010(por falta de recursos/para o esporte)hora não teve lanche(um absurdo). Você é uma guerreira e poderá até contar com o meu voto para vereadora, mas não fale o que não aconteceu que eu mora EM ITINGA há 32 anos e conheço toda história do nosso esporte, para de insistir que já teve corrida com 500 atletas. Veja que você mesma disse " Já participei de corridas em 2005, 2006 e 2007 com aproximadamente 500 atletas, procure se informar. e o site da www.fba.org.br lhe desmente. Você merece brigar por uma vaga na câmara - veio do povo, foi cobradora de topic agora é PÓS-GRADUADA EM CONDICIONAMENTO FISICO pela UNIME, já foi diretora de divisão ao esporte, pode contribuir muito para o esporte. Sugiro o SLOGAM DE CAMPANHA - VAMOS COLOCAR UMA MULHER NA CÂMARA E DEFENSORA DO ESPORTE, POR AI. SUCESSO!!!!! E VOCÊ DUZINHO SE FOSSE CONTRATADO PARA FAZER A DIVULGAÇÃO DA CORRIDA TENHO CERTEZA QUE TERIÁMOS UM NÚMERO PERTO DE 1.000(MIL) ATLETAS.

    ResponderExcluir
  16. Você esqueceu que a CORRIDA DA ASA aconteceu aqui com mais de 500 pessoas?

    ResponderExcluir
  17. Esqueça tudo Anônimo Benevides Canindé. Boa sorte e estaremos juntos. Ah! a Corrida de Domingo foi um sucesso!
    Kinha

    ResponderExcluir
  18. Duza, Duza, quem ganha a eleição para você?

    ResponderExcluir
  19. Qual a discriminação com cobradora ou cobrador de topic?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo eu acho quem ganha a eleição vai ser Arygil.

    ResponderExcluir
  21. Já eu acho que vai ser Chico.

    ResponderExcluir
  22. A muito tempo a cidade espera por um programa de esportes eficiente, sempre fazem as coisas em cima da hora, e diga-se de passagem, sempre muito mal feitas, como ocorreu essa corrida de emancipação. Sou atleta de futsal no município, com passagem pela Seleção de Lauro de Freitas de Futsal, Seleção UNIME, FTC E Faculdades Maurício de Nassau, e a muito não vejo o apoio político para esta modalidade, alias, não só para essa modalidade, como também para o Basquete, o Vôlei, o Handball, entre outras. Afinal de contas o nosso Ginásio Municipal, está mais uma vez interditado, será que vamos ter a mesma demora de reforma que houve para o estádio?
    O esporte não anda, a saúde está uma merda e a educação um caos (veja-se pela violência nas escolas e a falta de manutenção das mesmas), o dinheiro gasto em propaganda para auto-promoção política deveria ser revertido para melhoria das necessidades básicas do município.
    Em ultima, estive presente em uma reunião com um Diretor da secretaria de Trabalho e Esporte de nome Germano (pois Chico não compareceu a reunião, deixando este em seu lugar)para intermediar uma parceria da FTC com o futsal de Lauro de Freitas, pleiteamos a ele o uso do Ginásio Municipal, o qual logo obtive a resposta negativa, sob alegação q o Ginásio estava interditado, sendo assim, solicitei se ele (Germano) teria um prazo para a conclusão da reforma, e sabe o que ELE me respondeu???? Que Eu, juntamente com outros atletas deveriamos atraves de um oficio solicitar uma resposta da Secretária de Obras, pois Esta era que detinha da verba para a reforma. Imaginem só, Eu e outros atletas teriamos que fazer um papel que era pra ser feito pela secretaria deles. Fiquei inconformado com tamanho descaso. E depois fiquei a me perguntar, onde estava Chico Franco nessa história toda??? Certamente estaria viajando, como aconteceu no dia da corrida.
    "VIAJANDO" essa seria a palavra certa para definir a Secretaria de Esportes do municipio, e ainda vem gente me dizer que o PRÓPRIO vai ser candidato a prefeito, se hoje a secretaria não anda imagine se a prefeitura andará.
    Ficam aqui os meus sentimentos ao abandono do esporte no município, ao descaso do poder público no incentivo ao esporte, ao descaso das secretarias em entregar as obras,e aos muitos jovens, que hoje, sem opção, entram para o mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  23. Eu não acho Duza, tenho certeza que vai ser Márcio Araponga. Se você votar nele eu também voto.

    ResponderExcluir
  24. Meus botões e os de Sg. Vivaldo dizem que vai ser Araponga.

    ResponderExcluir
  25. Lucas Molina, Acredite apesar de ter sido Vicente Neto o responsável pelo fechamento do estádio, não foi ele o responsável pela demora na sua abertura, foi ele também quem conseguiu via Alice Portugal, sua esposa, os recursos para a reforma, o resto foi incompetência deste governo. Digo isto pois eu achava Vicente neto o Pior secretário de todos os tempos, mas passo a ter saudades dele, pois na sua gestão o ginásio tinha atividades todo final de semana, e nós fomos com o time de futsal e outras modalidades para todos os jogos abertos, lembra? agora nem espaço para teinarmos temos, nem nós, nem a turma do basquete, do pvoley. e por ai vai. Ainda não escolhi meu candidato a sucessor de Molema, mas Será que a culpa é de chico porquê não chuta o pau da barraca, ou de Moema?

    ResponderExcluir
  26. Xi Duza, o anônimo tá culpando a prefeita e tirando o de Chico da reta? Por que Chico não tira todo seu pessoal do governo então? Se tá vendo todo erro por que não cai fora? Simples, Duzinho, "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando". Qual a preocupação que esse povo tem com nada! Ele quer mais é mamar, mamar, mamar e mamar e dá leite aos seus bezerros. Por tudo isso e muito mais... VOTO EM ARAPONGA - ARAPONGA - ARAPONGA

    ResponderExcluir
  27. PARA ACABAR COM A FALTA DE RECURSOS E IMPORTÂNCIA DADA AO ESPORTE DE LAURO DE FREITAS, ACONSELHO A TODOS E TODAS VOTAREM EM PROFESSORA MARIZETE PARA PREFEITA. NÃO IMPORTA O PARTIDO QUE ELA SAIR CANDIDATA.

    ResponderExcluir
  28. Marizete faz parte de um grupamento de traidoresa nossas ideologias, quebram todos os acordos que construimos internamente, simplesmente em beneficios particulares.

    ResponderExcluir
  29. Marizete vai para câmara, e concerteza será da base de Dr. Marcio, melhor será sua secretária de Esportes, ela é a pessoa mais competente para o esporte que a cidade tem, mas antes vamos elegê-la vereadora.

    ResponderExcluir
  30. Duzinho, quem é esse anônimo mentiroso e mal-caráter? Com certeza é o grande traidor do povo de Lauro de Freitas. Vamos descobrir. Nossa! Vamos eleger Chico prefeito, Araponga prefeito, Lourde prefeita. Quem mais mesmo? Calma anônimo, tem lugar pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  31. Naide para prefeita e acabou a confusão.

    ResponderExcluir
  32. Um bom nome. Lança Naide para prefeita de sua chapa prefeita.

    ResponderExcluir
  33. VOCÊ TÁ COMENDO VIDRO É ANÔNIMO? SE A PROFA. MARIZETE TÁ CRIANDO TANTO ALVOROÇO AO QUERER SER CANDIDATA A VEREADORA QUE ELA TEM TODO O DIREITO, IMAGINA SE SAI CANDIDATA A PREFEITA! NÃO, DEIXA ISSO PRA QUEM QUER SER: LUÍS MACIEL, LOURDINHA, JOÃO OLIVEIRA, CHICO FRANCO, DR. MÁRCIO, ARYGIL E SEI LÁ MAIS QUEM. ATÉ VOCÊ MESMO SE QUISER.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo você não falou de Ápio meu prefeito.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.