sexta-feira, 28 de abril de 2017

LBV celebra um ano de atendimento em Lauro de Freitas




A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou no mês de abril um ano de atividades do Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, em Lauro de Freitas. No local são atendidas 100 crianças e adolescentes de 6 a 12 anos e seus familiares, por meio do programa Criança Futuro no Presente!.

Uma programação especial foi preparada para marcar a data. Os artistas plásticos André Elisio, Jean Marcos e Kell Kondurú e o arte educador Artêmio da Luz promoveram oficinas de mosaico, pintura, contação de história e malabares de bastão para os meninos e meninas da atendidos.

André Elísio desenvolveu oficina de artes com as crianças e disse que ficou surpreso com o comportamento dos pequenos. “As crianças da LBV têm um diferencial, me surpreendi com a sensibilidade de cada uma. Apesar delas viverem em uma comunidade em que a realidade é cruel. O trabalho da LBV é muito eficiente, vocês conseguiram mostrar para elas que existem outras opções no mundo’’, disse.

A comemoração foi marcada também por diversas apresentações de dança e música feita pelos pequenos. O que se via no decorrer de toda a solenidade, era a alegria da garotada e principalmente das mães dos atendidos. “Antes eu não tinha ninguém para ficar com os meus filhos. Deixar nossos filhos na rua era muito ruim, ainda mais que a comunidade é violenta. Saber que eles estão aqui é muito bom, uma preocupação a menos porque sei que aqui eles estão seguros’’, afirmou a diarista, Gulhermina Cardial de Jesus.

O evento contou com a presença da secretária do Conselho Municipal do Idoso e da Saúde Maria Silvana da Silva; da assistente social Cássia Natalí Vieira; da vereadora Mírian Martinez; da líder comunitária Maria Clara Silva e outros convidados.

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, está localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.