sábado, 8 de abril de 2017

Dia Mundial da Saúde será celebrado no Parque da Cidade

Atividades gratuitas para todas as idades serão promovidas neste fim de semana no Parque da Cidade, administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis) no Itaigara. Um dos destaques é a programação pelo Dia Mundial da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde no domingo (9), das 8h às 12h, no Anfiteatro Dorival Caymmi.
O público poderá participar de caminhada, alongamento e avaliação de fatores de risco, dentre outras ações. A iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância da promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas por meio de hábitos saudáveis.
Também no domingo, outras duas atividades físicas vão trazer mais diversão e qualidade de vida para os cidadãos. A Praça Confúcio será palco da Falun Dafa, que acontece das 8h às 9h30. Na ocasião, a Escola Buda promoverá o sistema avançado de autoconhecimento que exercita com suavidade a mente e o corpo.
Já o grupo Basquete no Parque toma conta da Praça da Capoeira para ensinar o esporte a crianças, jovens e adultos, das 7h às 15h. O projeto tem como intuito promover a inclusão social por meio da prática esportiva.
Ginástica para Todos – No sábado (8), o professor Jaguar promete agitar a todos com diversas atividades físicas, dentro do projeto Ginástica para Todos. O evento envolve ações como dança, boxe, treinos funcionais e alongamentos no Anfiteatro Dorival Caymmi, das 6h às 7h.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.