sexta-feira, 4 de novembro de 2016

REI MOMO DE SALVADOR DUZINHO NERY RECEBERÁ EMBAIXADOR DO CANADÁ NO GGB

O Rei Momo do Carnaval de Salvador 2016 entre o Prefeito de Salvador ACM Neto e o Governador da Bahia, Rui Costa
Eu, na função de Rei Momo do carnaval de Salvador, maior festa popular de rua do mundo, estarei nesta sexta-feira, ás 18h na sede do Grupo Gay da Bahia no Centro Histórico de Salvador para receber e dar boas-vindas ao Embaixador Riccardo Savone do Canadá. Visita importante e muito significativa, não somente para o GGB, mas para toda a população LGBT de Salvador e da Bahia.

Paulett Furacão a primeira Transexual a assumir um cargo no Governo da Bahia, Duzinho Nery Rei Momo de Salvador 2016, professor Luiz Mott decano do movimento LGBT no Brasil e Marcelo Cerqueira, presidente do GGB. Ambos torcendo para Duzinho Nery no concurso do Rei Momo de Salvador, na Biblioteca Central nos Barris, no dia 29 de janeiro de 2016.


O Embaixador possui um relacionamento homoafetivo estável há mais de dez anos, e isso não é empecilho para que ele exerça com habilidade e competência a função de Embaixador e de representante do Canada, país rico, maravilhoso, com índices espetaculares de desenvolvimento humano.

Lastimamos que aqui no Brasil os diplomatas tenham de omitir a sua orientação sexual ou viver uma vida clandestina dupla. Mas isso porque não existe uma política que estimule os LGBTs a seguirem esse tipo de carreira.
Fico contente por um motivo, o Brasil e o Canada são Nações amigas, a prova disso é que se aboliu visto de ingresso naquele pais, um avanço. Isso é bom porque quanto mais entrosamento que reforce a relação e se construa um intercâmbio entre as culturas, fortalecendo o vínculo de respeito entre os países.
O Canada é modelo para o mundo em relação ao respeito aos direitos LGBT, foi o terceiro país que reconheceu as relações homoafetivas, estendendo o direito ao casamento sem restrição.
O Brasil precisa se espelhar em nações como esta para avançar, principalmente para nós que somos partes da comunidade LGBT e sentimos na pele a dor do preconceito e da triste homofobia, que é uma patologia social que afeta vergonhosamente o nosso país.
Evoé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.