terça-feira, 12 de julho de 2011

SECRETÁRIO DE GOVERNO ÁPIO VINAGRE DISSE AO CATIRIPAPU QUE DESDE 2000 NUNCA FICOU FORA DO PROCESSO ELEITORAL NA CIDADE

"Uns optavam por disputar a Câmara,

outros nem isso,

e optavam por assessorar outras figuras...

Sou filiado ao PT desde setembro de 1988,

já tinha aí mais de 18 anos,

ou seja, desde essa época

meu nome está a disposição do partido,

o que ocorre, é que tenho disciplina".


Ápio Vinagre


Em um descontraído bate papo no MSN, hoje a noite, 11/7, com o Secretário de Governo da Prefeitura de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre (PT), para publicar no CATIRIPAPU, onde de certa forma, revelou a sua vontade em administrar esta cidade, dando continuidade ao governo da prefeita Moema Gramacho. Mas muito cauteloso nesta sua decisão. "Sou filiado, integro uma corrente interna, meu partido participa de um conjunto de partidos numa coalizão e entendo ser Moema a condutora do processo e estarei junto com ela na decisão que tomar". Pontua Ápio.

Segundo os burburinhos dos entendedores da política local, o militante assíduo do Partido dos Trabalhadores, que chegou em Lauro de Freitas em 1997, e logo em seguida, compôs a chapa para disputa do executivo pelo PT, sendo candidato a vice-prefeito na chapa puro sangue, encabeçada por Vivaldo Pereira, nas eleições de 2000, obtendo 2063 votos, ficando em terceiro lugar, perdendo para o prefeito eleito, Marcelo Abreu, na época (PSDB), dizem que Ápio Vinagre é o preferido da prefeita. "O que tenho defendido no partido é que como o Diretório Nacional ainda não definiu calendário de discussão oficialmente, não há nomes a disposição, no máximo vontades pessoais ou de grupos dentro do partido". Nestas palavras de Ápio, entendo que é uma resposta para o vereador Lula Maciel (PT), que de antemão, disse em bom tom, que o seu nome está colocado a disposição do partido para disputar a sucessão municipal do ano que vem, já que a prefeita ainda não anunciou nenhum nome.

Não tenho dúvidas, que dentro dos prováveis nomes dentro do PT municipal, a preferência da prefeita Moema Gramacho é do Secretário Ápio Vinagre, creio uma decisão justa, pois foi quem mais lutou para que o nome da atual prefeita se estabelecesse no diretório da cidade, ainda em 2004. (Mesmo Lula Maciel ser a maior referência na militância do partido em Lauro de Freitas).

Mesmo Ápio sendo muito cuidadoso no que escrevia pra mim, senti o seu desejo em ter o seu nome defendido pela alcaide, para esta disputa. "O primeiro elemento desta discussão, é está na definição de Moema, ser o meu nome o que será apresentado, a partir daí, discutimos com nosso agrupamento, com o PT e com os partidos aliados, se for a vontade deste conjunto de momentos, sim estarei disputando o processo eleitoral". Ele buscou a maneira mais detalhada possível para não criar atritos com os partidos aliados, com isso, Ápio inteligentemente consegue me confundir, deixando uma pequena possibilidade do candidato ser dos partidos aliados, digo pequena, porque entregar o poder a um partido aliado, não é nada confortável e confiável para o Partido dos Trabalhadores.

Com mas esta positiva de Ápio, cresce as expectativas dentro do PT e de uma possível disputa interna, entre Ápio, Lourdes Lobo e Lula Maciel. Sendo assim, afasta-se ainda mais a breve possibilidade de Chico Franco (PDT) e João Oliveira (PSDB), que são os nomes fortes dos partidos aliados, conseguirem sucesso, onde a mediadora, é a prefeita Moema Gramacho (PT).

Enquanto ocorre esta indefinição da prefeita em escolher o seu candidato, a oposição vai se fortalecendo ainda mais, consolidando o nome do vereador Dr. Márcio Paiva (PP), para esta disputa, que com certeza será uma briga de titãs. Mas torço pela mudança!!! Pois não posso negar que nossa cidade está muito doente.

Obs: Os textos que se encontram ENTRE ASPAS, são do próprio secretário, retirados do bate papo no MSN.

12 comentários:

  1. Gostei pela abertura que você está dando a todo mundo independente do seu lado político isso se vc ainda tem lado, depois das desconsiderações que Leão e pai e Leão filho fez com voce, mas parabens mesmo, está faltando Dr. Almir Lemos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS NOS LIVRE E GUARDE DESSA COISA CHAMADA ÁPIO VINAGRE. O SANGUE DE CRISTO TEM PODER! PERSEGUIDOR DE MILITANTES QUE NÃO REZAM NA SUA CARTILHA EU QUERO É QUE VOCÊ VÁ ARDER NO FOGO DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  3. Duzinho, Se vc conseguir um petista que fale bem de Ápio estano longe dele bota o nome no blogue pra todo mundo saber que é um petista falso.Esse é o cara mais odiado no PT e não se elege vereador.

    ResponderExcluir
  4. Morgana, Vc sabia que Ápio Vinagre botou na cabeça da prefeita Moema Gramacho que a parada gay não pode ser no centro da cidade de jeito nenhum? Ele não vai respeitar a vontade da maioria das lideranças que decidiram que será no centro? Alex vai aceitar essa imposição desse DITADOR DE MERDA? O negócio é o seguinte Alez, ou vc enfrenta Ápio ou a gente te tira da presidencia antes da parada. Esse é mais um HOMOFÓBICO da praça que a gente tem de desmascarar.

    ResponderExcluir
  5. Ápio será com fé em Deus o candidato do nosso partido, não podemos tolerar a ignorância dentro do partido dos trabalhadores que tenta denigrir este nome mais competente do PT vamos reencantar ainda mais o povo de Lauro de Freitas com uma administração exemplar deste grande gestor da nossa política, parabéns Vinagre.

    ResponderExcluir
  6. Contamos com esta candidatura Ápio é um homem publico bastante popular.

    ResponderExcluir
  7. Vai ser melhor para Dr. Márcio espancar o pt nas urnas em 2012.

    ResponderExcluir
  8. Duzete que discaração é essa sua ta puxando saco também toma jeito biba.

    ResponderExcluir
  9. NÃO TEM LULA, NÃO TEM LURDINHA É ÁPIO A MELHOR OPIÇÃO DO PT LULA NÃO VAI PRA VEREADOR IMAGINE PREFEITO ESSE DERROTADO

    ResponderExcluir
  10. ACORDA PRA VIDA APIO, O CANDIDATO DA SUA PREFEITA É JOÃO OLIVEIRA E ZEFINIR.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro quero te parabenizar Duzinho e, as pessoas sabem que fico a cavalheiro para fazer isso, pois nossas divergências são públicas, pela abordagem fiel à conversa que tivemos. Bem, já que concedi a entrevista, digamos assim, me sinto na obrigação de dar retorno a alguns comentários feitos aqui:

    Acho interessante a inconstância de alguns argumentos, quase sempre escondidos pelo anonimato. Até um tempo, não muito distante, a principal queixa ou reclame em relação aos que ocupam o cargo que fui escolhido era o de beneficiar os seus companheiros, agora é sou perseguidor dos militantes que não rezam em minha cartilha. Seria uma forma de dizer que ao invés de direcionar minha atua~ção ao meu partido, o fiz em direção a todos, inclusive verificando os que exerciam bem suas funções, independente de qual opção política eleitoral fez em 2004 e 2008? é para entender essa escrita como crítica ou elogio?

    Quando um filiado do PT vai para um cargo público, entendo que o que deva nortear a sua atuação não seja quantos elogios fáceis ele vai receber, mas, o quanto ele vai atuar em prol da totalidade da população e seguir o que diz o Estatuto do Partido em relação a como se comportar. Elogios e críticas andam juntos, da mesma forma que palmas e vaias. Elogios e palmas dos que só o fazem para quem lhes distribuem benesses com o dinheiro público, sinceramente não fazem falta. a vergonha na cara, perdida por ceder aos acordos fáceis esta sim, quando acontece, faz muita falta, pois, dificilmente retorna.

    Não discuti e nem emiti qualquer opinião acerca da realização da Parada Gay, quer seja em relação a sua data, ou da sua localização e, a não ser que me seja solicitada opinião, não o farei. Talvez o covarde que se esconde no anonimato para tentar me qualificar como homofóbico, talvez se reconheça nesta prática, mas, talvez num resquício de vergonha pela atitude, prefira se esconder.

    As pessoas ainda não se acostumaram com o jeito petista de se relacionar internamente. temos nossas convicções, debatemos, disputamos posição, mas, uma vez definido internamente, atuamos coletivamente na implantação do que foi decidido.

    Lourdes e Luis Maciel são dois companheiros de valor e compromeitdos com o PT e seu projeto e, tenho convicção de que da mesma forma que eu, não sendo um deles o candidato ou candidata, estarão marchando juntos pela consolidação do que for definido pelo PT junto aos partidos aliados, que juntamente conosco têm a prerrogativa de definir junto à Prefeita quem será seu sucessor ou sucessora.

    A vida nunca me permitiu não estar acordado para usufruir de toda a sua beleza, mesmo que permeada com algumas dificuldades. João Oliveira é, além do nosso aliado um amigo que aprendemos ao longo destes 11 anos de convivência a admirar e respeitar, sendo assim, há uma defesa natural da relação em relação a intrigas e futricas.

    Abraços

    Por enquanto é isso

    ResponderExcluir
  12. Independente de Partido eu penso que hj a Prefeita só tem um nome forte a colocar, e concerteza poserá ser eleito, o João Oliveira.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.