terça-feira, 12 de agosto de 2014

MORRE O ATOR ROBIN WILLIAMS AOS 63 ANOS

 
O ator e comediante Robin Williams morreu aos 63 anos, segundo a polícia de Marin County, Califórnia. Segundo comunicado, a suspeita é de que Williams tenha tirado a própria vida.
 
"Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento".
 
A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia. Em nota, a polícia diz que recebeu um chamado telefônico informando que um homem foi encontrado sem respirar e sem responder dentro de uma casa em Tiburon, Califónia. O socorro chegou ao local ao meio dia  e o homem foi declarado morto às 12h02 (16h02, no horário Brasília). A vítima foi então identificada como Robin McLaurin Williams. Ainda segundo a nota, Williams foi visto vivo pela última vez pela mulher, cerca de 2 horas antes do chamado. Uma autópsia será feita nesta terça-feira (12).
 
O último filme de Williams foi "O Que Fazer", com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano. Ele estava filmando "Uma Noite no Museu 3".
 
Ele deixou um filho da primeira relação, Zachary Pim, 31 anos, e dois do segundo casamento, com a babá Marsha Garces, Zelda Rae, 25 anos, e Cody Alan, 22 anos. Ele ainda adotou William Reeve, 22 anos, único filho do casal Diana Reeve e Crhistopher Reeve, de quem Williams sempre foi amigo. Atualmente, ele era casado com a designer Susan Schneider.
 
"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.

Ator morreu aos 63 anos
 
"Rehab"

William se internou este ano novamente em uma clínica de reabilitação. Ele se internou em julho na Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que tem um programa focado em manter a sobriedade a longo prazo. Segundo um assessor do ator, depois de participar da gravação de vários projetos Robin queria se dedicar ao tratamento.
 
O ator lutou contra os vícios em cocaína e álcool por décadas. Em 2006, ele voltou a procurar uma clínica para tratar o alcoolismo depois de uma recaída que aconteceu após 20 anos de sobriedade.
 
Conhecido pelos seus papéis famosos, Williams também ficou marcado por um episódio triste e obscuro que aconteceu em 1982, quando seu amigo, o ator John Belushi, foi encontrado morto por overdose de drogas em Los Angeles. Williams e o ator Robert De Niro foram os últimos a estar com Belushi na noite.
 
Carreira longa

Williams começou sua carreira em 1977 e atuou em vários filmes ao longo destes quases 40 anos. Entre seus filmes mais famosos estão "Bom Dia, Vietnã" (186), "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), "Tempo de Despertar" (1990), "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), "Jumanji" (1995), "Patch Adams - O Amor é COntagioso" (1998), "O Homem Bicentenário" (1999), e "Gênio Indomável" (1997).
 
Ele foi vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável" e também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.