terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em 2009 Robin Williams disse que Brasil ofereceu strippers e drogas para sediar Olimpíadas

 
O ator americano Robin Williams, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11), já não era bem visto por muitos brasileiros após fazer uma piada de mau gosto sobre a próxima Olimpídadas ser no Rio de Janeiro, durante uma entrevista ao programa Late Show, de David Letterman, em 2009.
 
Durante o programa, o ator e humorista declarou que o Rio de Janeiro havia conquistado o direito de sediar os Jogos ao enviar "50 strippers e meio quilo de pó" à eleição do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, na Dinamarca, derrotando Chicago, Madri e Tóquio na disputa.
 
Confira o vídeo da entrevista abaixo.
 
Chicago, cidade dos Estados Unidos, teve o apoio e presença da apresentadora Oprah Winfrey, do presidente Barack Obama e da primeira dama Michelle Obama. Robin Williams disse para Oprah "não ficar chateada", porque a escolha "não foi justa". A piada causou a revolta do Comitê Organizador da Olimpíada no Brasil e de muitos brasileiros.
 
Dois anos depois, em 2011, Robin tentou se desculpar pela declaração durante uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.
 
"Posso me desculpar agora? Foi uma piada que eu fiz. Eu li um artigo sobre os assaltos e sequestros no Brasil. Daí escolhem o Rio, sabe? Soube que alguns políticos brasileiros ficaram realmente bravos comigo. E eu só sabia falar: 'Tudo bem?' e 'Obrigado'. Eu disse que Chicago mandou Oprah Winfrey e Michelle Obama, enquanto vocês levaram 50 strippers e cocaína. Droga, ofendi todo mundo! Me desculpe! É o que acontece com comédia. Quando você ultrapassa essa linha, tem gente que vai rir e gente que vai se ofender", afirmou o ator.
 
Robin disse, ainda, que era tarde demais para se desculpar e que aquilo "já estava dito". Ainda durante a entrevista, ele perguntou à repórter se é verdade que no Rio, depois das 22h, o motorista pode ultrapassar o sinal vermelho para evitar assaltos. Após uma resposta afirmativa, ele disse, rindo: "Ah! Eu sabia, eu sabia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.