sexta-feira, 13 de junho de 2014

Prefeitura intensifica campanha de combate à exploração infantil durante a Copa do Mundo



Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) - abraçou e intensificou a campanha “Proteja”, que acontece em todo o país e tem como tema: “Exploração de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. No período da Copa 2014, em dias que antecedem os jogos, equipes do Departamento de Turismo da Setel (Detur) realizarão diversas ações em diversos pontos do município.

Nesta quarta-feira (11), o Detur realizou a segunda Blitz Educativa, que faz parte da campanha. A ação aconteceu no Largo do Caranguejo, Itinga, com o objetivo de conscientizar motoristas e comerciantes da localidade sobre a importância do combate à exploração sexual infantil. Lauro de Freitas tem se destacado na região metropolitana com ações permanentes sobre este assunto. 
 
A Blitz que contou com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar abordou mais de 200 motoristas, além de transeuntes, que responderam de forma positiva. O diretor do Detur, Igor Fidélis, destacou a participação da população. “As pessoas se mostraram comprometidas com a causa e que estão solícitas ao tema. Parando ouvindo, se informando, sugerindo e debatendo. Isso mostra que Lauro de Freitas está atenta aos turistas que circulam na cidade, principalmente nesta época de Copa”, comenta.
Fidélis ainda pontuou o maior objetivo da campanha. “A Proteja está mostrando junto com a sociedade civil, que os munícipes estão atentos aos crimes de exploração infantil. É importante que todos entendam que turismo não é só viagem, passeio, diversão. Turismo é cuidar de gente com responsabilidade”, afirma.
O Departamento está programando novas ações, que envolverão outras secretarias do município com mais servidores na Blitz. “Na próxima ação, pretendemos ter um alcance de público ainda maior. Vamos chamar mais atenção sobre o assunto, que é uma realidade grave a ser confrontada por todos” afirma o diretor do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.