sexta-feira, 13 de junho de 2014

Servidoras da SPM recebem capacitação sobre "Tráfico Humano"


O Tráfico Humano faz cerca de 2,4 milhões de vítimas por ano. Este crime chega a movimentar U$$ 30 bilhões, ficando atrás apenas da comercialização de drogas e contrabando de armas. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Diante da complexidade do problema, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove na manhã desta quinta-feira (12), na sede da secretaria, em Vilas do Atlântico, uma palestra sobre “Tráfico de Pessoas”.
A explanação é realizada pelas servidoras Hauana Souto, Aidil Rodrigues, Daniela Primo, Rosiane Franco, Liziane Freitas e Lorena Souza que passaram por um curso de capacitação de multiplicadores. Por três dias, elas assistiram aulas e palestras ligadas ao tema para, em seguida, levar os conhecimentos adquiridos as demais servidoras da SPM.
 
A capacitação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a SPM. De acordo com a servidora da SPM, Hauana Souto, o tema é complexo e requer uma série de esclarecimentos, por isso, a importância de torna-las multiplicadoras. “Nosso intuito é alertar sobre cuidados necessários, em especial, para mulheres que são a maioria das vítimas nesse modelo de crime”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.