sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PREFEITURA DE LAURO REALIZA LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO NA AVENIDA LUIZ TARQUÍNIO

 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), concluiu esta semana o levantamento topográfico da Avenida Luís Tarquínio, trecho compreendido na região de Vilas do Atlântico. A ação tem o objetivo de subsidiar a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) na execução das intervenções previstas para a área, a exemplo da inclusão de mais uma faixa na via com o propósito de aumentar a mobilidade urbana da localidade.
 
Os técnicos do Departamento de Dados e Referências da Seplan (DDR) percorreram toda extensão do logradouro, no trecho entre a portaria de Vilas e a entrada da Avenida Priscila Dutra e fizeram a sobreposição das plantas dos loteamentos aprovados que incidem sobre o trecho para confirmar os limites dos lotes. 
 
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, a parceria entre as duas secretarias é fundamental para que a Prefeitura possa dar respostas rápidas à população, especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana.
 
Outras ações – Em reunião realizada em nove de julho deste ano, a PMLF definiu, juntamente com representantes dos empresários que atuam na região da Avenida Luís Tarquínio, quais as intervenções que a Prefeitura fará na localidade.
 
Na ocasião os titulares das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), sinalizaram, por exemplo, a implantação de “semáforos inteligentes”, que podem fazer a contagem do fluxo de veículos que passam na localidade. Os equipamentos são capazes de mudar a programação de acordo com a necessidade da via, o que ajudará na fluidez do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.