sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESTUDANTES DE LAURO DE FREITAS NA LUTA CONTRA AS DROGAS

 
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Educação (Semed) - e a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), durante o segundo semestre de 2013, teve sua aula inaugural na manhã desta sexta (23), no Cine Teatro de Lauro de Freitas.
 
 
Falando para a plateia de estudantes, professores, profissionais da Semed, autoridades municipais e oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia, a primeira-dama Adriana Paiva, madrinha do programa no município, disse que o evento era para a promoção da vida. “Com ações de informação e prevenção estamos garantindo um futuro melhor para nossos jovens. Um futuro sem drogas e violência, pois a droga insiste em bater em nossas portas diariamente”, disse. “Com o apoio da PM, de forma pedagógica, iremos trabalhar para enfrentar esse problema, preparando nossos jovens para um futuro melhor”.
 
 
O programa atenderá 353 alunos da 5ª série, nas escolas Fênix, Vila Praiana, Itamar Oliveira, Paulo Malaquias e Lagoa dos Patos para enfrentamento às drogas e violência. Educadores, estudantes, pais e a comunidade participam de ações do programa voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.
O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado da Bahia para prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino pública e privada. Os jovens, depois de formados, passam a ser multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações adquiridas no programa.
Sai Dessa - O ponto alto da aula inaugural que agradou a plateia foi a encenação da peça Sai Dessa, com atores do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia.
A encenação harmoniza música e linguagem simples e direta, mostra situações que levam os jovens ao consumo de drogas e as consequências sociais e familiares desse uso. O objetivo é sensibilizar estudantes sobre os malefícios destas substâncias.
        O Grupo realiza apresentações gratuitas para instituições filantrópicas, empresas e escolas públicas, que podem solicitar ao Departamento de Comunicação Social, através do e-mail: pmbaimprensa@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.