segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PREFEITURA DE LAURO PROMOVE DIVERSIDADE ESPORTIVA NO MUNICÍPIO

 
Novos horizontes para as práticas esportivas estão sendo abertos no município, fomentando a variação de modalidades. Em 2013, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) - já apoiou partidas e etapas de campeonatos de diversos esportes, como motocross, skate, surf e atletismo na cidade.
Neste domingo (25), houve um amistoso de futebol feminino no estádio municipal. De acordo com a Setrel, a modalidade para mulheres estava enfraquecida e está sendo revitalizada. 
Além disso, a cidade está sediando partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. No sábado (24), a partida entre o Kings de Lauro de Freitas e o Maceió Marechais (Maceió-AL) atraiu, além do público que acompanha o esporte, curiosos que foram ao local para conhecer mais sobre a modalidade. No entanto, o ônibus do time alagoano quebrou na estrada, ocasionando atraso do time, que deveria entrar em campo às 9h, mas só chegou às 13h.
 
 
O árbitro que atuou na partida, Mateus Dourado, relatou o fato à Federação Brasileira de Futebol Americano, que decidirá sobre o resultado. “Por recomendação, fizemos o encerramento da partida, relatamos em súmula e agora compete à liga a decisão. Apesar do time de Alagoas ter atrasado por motivo de força maior, cabe à organização do campeonato decidir se será aplicado ‘WO’ ou se será remarcada a partida. O jogo ainda não está decidido”.
O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol Americano com o apoio da Prefeitura - através da Setrel. Outras partidas serão realizadas nos dias 7 de setembro e 5 de outubro, nos estádios do Centro e de Itinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.