segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mérito Juvenil certifica jovens e adolescentes em Lauro de Freitas

O gestor do GGIM, Daniel Brito
 
Cerca de 200 adolescentes e jovens de Lauro de Freitas receberam o certificado e investidura das Insígnias de Bronze e Prata, em cerimônia realizada na Mostra de Arte, Educação e Cultura, na Concha Acústica Roger Batera, no domingo (25). O evento faz parte do Mérito Juvenil, em parceria com o Programa Conjunto Segurança com Cidadania, por meio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).
 
 
De acordo com a coordenadora do Mérito Juvenil, Leide Manuela Santos, o Programa tem como objetivo valorizar os jovens através do desenvolvimento das atividades realizadas através de quatro modalidades: esporte e lazer, habilidade e recreação, voluntariado e jornada de aventura.
 
 
O gestor do GGIM, Daniel Brito, destacou a importância da iniciativa. “Esses programas precisam ser ampliados e fortalecidos, pois estimulam o protagonismo juvenil na participação governamental com ações voluntárias, tendo como resultado a inserção de outros multiplicadores”, afirma Brito.
Para uma das jovens que recebeu o certificado, Ester Santana de Paulo, de 16 anos, o programa além de estimular o crescimento dos jovens, também oferece oportunidades e suporte para a realização de alguns sonhos. Ela exemplificou a sua participação na jornada de aventura, na Chapada Diamantina, onde alguns jovens fizeram uma trilha com uma equipe profissional, disponibilizada pelo Mérito Juvenil.
 
 
O evento contou com apresentações artísticas e culturais das atividades desenvolvidas pelos adolescentes e jovens da Ong Rever, dos grupos de dança No Gueto, Novo Caminho, Flor de Dendê e Black Angel, além das bandas de percussão Suingue da Raça e Percuterê. Na oportunidade foi realizada uma roda de diálogos entre jovens e representantes do poder público de Lauro de Freitas.
Participaram também da cerimônia o diretor executivo do Gabinete da Prefeitura, Yuri Carvalho, o superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Ailton Ferreira; as representantes do Programa Conjunto das Organizações das Nações Unidas (ONU), Nena Filha, e dos Jovens do Mérito Juvenil, Larissa Anjos; a líder do Programa Mérito Juvenil, Isaura Aragão, e o presidente da Associação de Desenvolvimento Sócio-Educativo e Cultural da Bahia (ADESC), Paulo Robson.
Mérito Juvenil - Cerca de dois mil jovens estão cadastrados no Programa implantado em Lauro de Freitas desde fevereiro de 2012, que tem como objetivo trabalhar por meio do cumprimento voluntário de regras, da autorregulação do comportamento e da promoção de mecanismos de controle social.
 
Dentro do programa, os jovens já realizaram ações importantes no município, como capinagem e pintura das casas das Aldeias Infantis SOS; da Igreja Católica, com o Projeto Novo Caminho; pintura da Associação 29 de Dezembro, no Quingoma de Dentro; revitalização da Associação de Moradores do Jardim Talismã (OASIS/Unesco); grafitagem e gramado do Projeto Crescer, na Lagoa dos Patos; e recolhimento de resíduos da Praia de Ipitanga, dentre outras.

Um comentário:

  1. Lau hoje teve uma reunião onde a secretária Márcia Tude foi até o prefeito com os funcionários e a pauta era falar mal de Duzinho Nery,que disse que o coordenador executivo está fazendo desgraças contra a gestão e usando o nome da coordenação executiva para fazer projetos, que Duzinho está colocando comentários anônimos no seu blog contra ela e Aline. Agora eu me pergunto, que ingratidão da desgraça é essa Lau, Duzinho com todos os defeitos que possam achar que ele tenha nunca desrespeitou nenhum de nós, hoje Márcia Tude é secretária por causa dele e Aline Oliveira foi eleita com o apoio inconfundível que Duzinho deu a ela uma mulher até então desconhecida. Márcia pensou que o prefeito ia tomar uma atitude contra a duzinho injustamente e se deu mal e muito mal, usou os funcionários que com muito medo não podia deixar de ir e falar alguma coisa mesmo contra a nossa vontade. Achei estranho de a única funcionária concursada não ter sido convocada, ela estava pronta pra colocar a secretária no lugar dela desmascarando na frente de todo mundo. Aline eu fiquei com nojo dela depois que eu vi o Duzinho foi capaz de fazer por ela e entra no jogo de Márcia Tude dizendo que Duzinho o agrediu e todo mundo da prefeitura já sabe a verdade porque PIPI viu tudo e espalhou pra todo mundo, mas Aline faltou dizer que ele deu na cara dela. Fiquei com vontade de vomitar na cara das duas pela injustiça e pelas mentiras que querem colocar em Duzinho um cara da porra que deu oportunidade a muita gente aqui na secult, uma sujeira mas Duzinho não se abale meu querido sei da sua intenção com a cultura da cidade e só vejo mal intenção de Márcia Tude e Aline com você. Mas depois da reunião soube que teve gente secretários que não posso dizer os nomes que riram da ridicularidade do nosso prefeito que é homem sério e odeia essas fofocadas.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.