quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SAÚDE EM AÇÃO:

Campanha de vacinação para detentos do
Conjunto Penal de Lauro de Freitas
  

Marcelo Neri (diretor de Conjunto Penal) Aline Oliveira e 
Franklin Silva 


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Assistência Especializada (SAE), vacinaram 70 detentos com a vacina de Hepatite B e realizaram 68 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A coordenadora do CTA/SAE, Iridan Brasileiro, garantiu que todos os 483 presos terão a chance de se vacinar e fazer os testes de HIV, “Nossa meta é fazer um trabalho continuou com essa comunidade prisional”, disse a coordenadora.

A meta é vacinar todos os 483 detentos 

O gerente do Centro de Testagem, Franklin Silva, um dos defensores do projeto no município, afirmou que o intuito é oferecer o direto à saúde pública para a comunidade carcerária, controlar e tratar doenças transmissíveis.

Apoio parlamentar

A equipe da saúde fará trabalhos contantes no presídio  

O projeto conta com o apoio da Vereadora Aline Oliveira (PP), considerada a madrinha do programa no Legislativo. “A Aids, Sífilis e as Hepatites Virais B e C, são doenças que podem passar despercebidas na vida das pessoas, até o momento em que, os sinais e sintomas começam a aparecer. Portando, a prevenção é o melhor caminho”, alertou a parlamentar que foi ao Conjunto Penal de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (14).


As transmissões podem acontecer através de relação sexual desprotegida com alguém que se encontra infectado, no compartilhamento de objetos pérfuro-cortantes, piercings, materiais de tatuadores, materiais de manicure e pedicure, materiais de acupuntura, seringas e agulhas contaminadas e por transfusão de sangue contaminado.

MW Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.