quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO:

Alunos do CEEPTIC protestaram contra omissão do 
Governo do Estado e pedem providências a prefeitura

Alunos na Câmara de Vereadores  


Cerca de 70 alunos do Centro Estadual e Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPETIC) fizeram uma manifestação no dia (13), dentro da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. O diretor do Centro, o professor Denis Daltro, informou que os estudantes querem providências do Governo do Estado, que nada faz para contornar a situação de calamidade da instituição, por conta disso, a alternativa foi procurar a prefeitura que é parceira do projeto.

Denis Daltro (diretor do Centro) apresenta os reclames 
dos estudantes para Aline Oliveira   

As reivindicações são: transporte escolar até o Pusai/UNEB (ex - Polifucs), pois os motoristas deixam todos os alunos na porta Unime. Ronda policial regular na região por causa dos constantes assaltos e a resolução definitiva sobre o funcionamento do CEEPTIC, que está temporariamente no Pusai desde o primeiro dia de aula, janeiro de 2011.

Prédio Pulsai / UNEB onde funciona o CEEPTIC

O CEEPETIC oferece gratuitamente cursos profissionalizantes Técnico de Suporte e Manutenção de Informática e Técnico em Redes. Todos os cursos com duração de quatro anos, equivalente ao ensino médio. “Temos 450 alunos matriculados”, informa com orgulho Denis. “Os jovens entram aqui no 9º ano e saem técnicos formados”, explica o professor.  

Visita ao CEEPETIC 
Aline Oliveira pretende reunir força tarefa 
da prefeitura para cuidar do Centro

450 alunos matriculados em cursos profissionalizantes 

O centro necessita de manutenção 

A vereadora Aline Oliveira, marcou uma reunião nesta terça-feira (14), com o diretor para conhecer de perto todas as dificuldades, que vão desde torneiras quebradas, salas de aula improvisadas, copa sem tubulação de água, bebedouros sem funcionar e obras inacabadas. “Fiz questão de vir pessoalmente para averiguar a situação do Centro. Vou propor ao prefeito uma força tarefa para que possamos reunir os secretários e estudarmos a viabilidade de melhorar as condições físicas do prédio e de atender as demandas dos alunos”, observou Aline.     

MW Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.