segunda-feira, 22 de abril de 2013

DEFESA CIVIL ATENDE FAMÍLIAS ATINGIDAS COM AS CHUVAS


A Defesa Civil do município de Lauro de Freitas atendeu cerca de 10 famílias atingidas com as fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira, 18 de abril. Os moradores das localidades de Boca da Mata e Barra Sempre Verde no bairro de Portão foram encaminhados para a Escola de Cadetes Mirins, também no bairro.
De acordo com Vivaldo Alves Dias Filho, diretor da Defesa Civil, o órgão foi acionado por volta de 1h30 da manhã, quando foi verificada a situação de alagamento, com a enchente do Canal dos Irmãos. “A partir das 5h da manhã a situação começou a ser normalizada e os moradores retornaram às suas casas para remoção da água”, disse Vivaldo, explicando que a Defesa Civil tem auxiliado na remoção com a utilização de bombas.
A Prefeitura de Lauro de Freitas está tomando medidas de segurança, realizando a limpeza de boca de lobos e áreas de risco para contornar situações de alagamento.
Atualmente, cerca de 150 pessoas estão reunidas na Escola de Cadetes Mirins, com receio de alagamento ou desabamento de suas residências, seguindo orientação da Defesa Civil para que busquem pontos de apoio. Os servidores públicos do município estão arrecadando alimentos, roupas, colchões e cobertores para auxiliar os moradores.

Um comentário:

O Catiripapu agradece a sua participação.