segunda-feira, 22 de abril de 2013

LAURO DE FREITAS VACINOU NO DIA "D" CONTRA A GRIPE



Desde o dia 15 até o dia 26 de abril, está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) nos Postos de Saúde do município de Lauro de Freitas. A campanha, que segue até o próximo sábado, (26), destina-se principalmente a idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 2 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos. A meta proposta pelo Ministério da Saúde é de imunizar 80% da população. Após esta data, as vacinas ainda continuarão sendo disponibilizadas nos postos de saúde.
No Dia “D” da campanha, realizado no último sábado, (20), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SESAU), disponibilizou as vacinas em 39 postos como Escolas Municipais, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s), no Ambulatório do Centro, em todos os bairros, através dos carros das secretarias, na Farmácia Boa Farma e nos mercados Hiper Bom Preço, Atakadão, Atakarejo, Max Supermercado e G. Barbosa.
Desde o início da campanha e até o momento cerca de 5746 pessoas foram vacinadas.
O Secretário de Saúde, Bruno Barreto; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Djanira e a Diretora da Vigilância à Saúde, Milena Gomes visitaram diversos postos de vacinas e aproveitaram para serem vacinados na campanha contra gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.