segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cultura de Paz: Vila Pedrita e comunidades sediaram a 1ª Feira de Convivência e Segurança Cidadã‏


Contribuir para a promoção de uma cultura de paz em Itinga. Este foi o objetivo do Projeto Travessia Cidadã que realizou sua primeira ação no sábado (20), na Escola Jardim Talismã (Loteamento Jardim Talismã) em Lauro de Freitas. O evento faz parte do Programa Conjunto da ONU “Segurança com Cidadania” em Lauro de Freitas-BA 
Primeira Feira de Convivência e Segurança Cidadã teve uma programação extensa e diversificada como apresentações de Hip Hop, Rodas de Capoeira, Oficinas de Contação de Histórias, Palestras Educativas sobre DST/AIDS, Gravidez na Adolescência, Orientação Jurídica, Teste Rápido de HIV, Vacinas, Distribuição de Preservativos, Atendimento do Consultório de Rua foram alguns dos serviços oferecidos durante a Feira. 
O Projeto Travessia Cidadã integra as ações do Programa Conjunto da ONU “Segurança com Cidadania”, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – através do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) – com suas unidades como a Guarda Municipal, Secretarias de Saúde, Cultura, Lazer e Trabalho, Juventude, entre outras; Jovens Agentes de Comunicação para o Desenvolvimento; Organizações Não Governamentais, Associação Comunitária Jardim Talismã estiveram envolvidos no projeto que tem como objetivo principal, promover uma cultura de paz e de mediação de conflitos entre adolescentes e jovens e seus familiares no bairro da Pedrita e comunidades do entorno, em Itinga.  
As Feiras de Convivência e Segurança Cidadã serão realizadas durante os meses de abril a junho de 2013. Durante esse período, também estarão acontecendo oficinas e atendimentos na localidade de Vila Pedrita e Jardim Talismã. O Projeto Travessia Cidadã é uma ação prevista no Plano Integral e Participativo de Convivência e Segurança Cidadã de Itinga, cuja meta é reduzir em 30% até 2016 o índice de homicídios de jovens com idades entre 15 e 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.