terça-feira, 31 de julho de 2012

PREFEITURA PUBLICA NOTA DO DESESPERO

O CATIRIPAPU FEZ COMENTÁRIOS POR PARÁGRAFO DA NOTA SOBRE A FANTASIOSA INVASÃO DO DESFILE CÍVICO PUBLICADA NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA

OBS: OS COMENTÁRIOS ESTÃO EM DESTAQUES NA COR VERMELHA EM CAIXA ALTA.
OBSERVE QUE O TEXTO NA COR PRETA E EM CAIXA BAIXA, É A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS
Invasão no desfile
Prefeitura lamenta invasão no desfile cívico
As comemorações do Cinquentenário de emancipação política do município de Lauro de Freitas sofreram, por parte da coligação do grupo de João Leão, uma agressão lamentável na manhã desta terça-feira (31).

AGRESSÃO? QUAL AGRESSÃO? POIS QUEM REIVINDICOU FORAM OS PROFESSORES, QUE ESTÃO SENDO HUMILHADOS E DESPREZADOS PELA PREFEITA MOEMA GRAMACHO. MUITO ENGRAÇADO É O GRUPO DE JOÃO LEÃO. SERÁ QUE ESQUECERAM QUE ESTE GRUPO FOI COOPTADO PELA PREFEITA MOEMA GRAMACHO E TODOS AQUELES MUDARAM DE LADO EM TROCA DE EMPREGOS, MUITOS FANTASMAS?

Junto com dirigentes da ASPROLF (Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas), cabos eleitorais do candidato de oposição ao governo, portando adesivos e até vestindo camisas com a numeração do seu candidato, invadiram o tradicional desfile cívico-cultural, momento institucional da comemoração (o que caracteriza crime eleitoral), e prejudicaram a apresentação de importantes grupos culturais do município - o Bloco Afro Bankoma, os grupos Bambolê, Brilha Aê, Comando Negro e Azânia, e as quadrilhas juninas Forró do ABC e Quadrilhão.
O QUE VI, FORAM OS PROFESSORES INDIGNADOS, CARACTERIZADOS DE CHAPEUZINHO VERMELHO USANDO MÁSCARAS DO LOBO MAU, SATIRIZANDO A PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT). E TUDO OCORREU JUSTAMENTE, APÓS AS APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS CULTURAIS,(A COMUNIDADE TODA VIU, NÃO ADIANTA ESSE APELO NA GRANDE MÍDIA). E ESTES GRUPOS CULTURAIS, QUE SOFREM E SÃO MALTRATADOS PELA GESTÃO, E TEM QUE FICAR CALADOS, PORQUE A GRANDE MAIORIA AINDA DEPENDEM DOS EMPREGOS QUE TÊM NA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS. TODOS SABEMOS QUE ELES DESFILAM APENAS PELO CACHÊ QUE RECEBEM, PORQUE SE NÃO HOUVESSE CACHÊ, NÃO TERIA NENHUM GRUPO EM CORTEJO.

Mais de dez mil pessoas entre estudantes, crianças e jovens, professores e grupos culturais que prestavam homenagem ao Cinqüentenário do município num exemplo de civismo, bem como autoridades, entre as quais o comandante da Base Aérea e os comandantes da Polícia Militar local, foram surpreendidas por esse grupo acompanhado de um trio elétrico de campanha, que invadiu o desfile bloqueando a passagem dos grupos culturais.
MENTIRA. ENQUANTO OCORRIA O DESFILE CÍVICO NA RUA DE CIMA DA PRAÇA, DEFRONTE A (SUBWAY), DR. MÁRCIO PAIVA, COM SUA MULTIDÃO DE PESSOAS QUE DESEJAM MUDANÇA, JUSTAMENTE COM TRIO, PASSAVA NA RUA OPOSTA, SEM INTERFERIR DE NENHUMA FORMA O EVENTO DA PREFEITURA, POIS RESPEITO É COM ELE. O QUE INCOMOUDOU O GRUPO DA PREFEITA MOEMA, COM CERTEZA FOI O SUCESSO  DO 11 NAS RUAS DA CIDADE,QUE TOMOU CONTA. COM CERTEZA, AS AUTORIDADES MILITARES, FORAM SURPREENDIDAS COM A REVOLTA POPULAR, COM A INSATISFAÇÃO DO POVO E A BAIXA POPULARIDADE DA PREFEITA.
Não conseguiram, no entanto, apagar o brilho da festa. A maioria já havia desfilado; jovens, crianças e adultos orgulhosos da cidade em que vivem.
NA VERDADE, O BRILHO DA FESTA FOI O AMARELO QUE TOMOU CONTA DAS RUAS MESMO, É FATO. O CARISMA DE DR. MÁRCIO E O DESEJO DO POVO EM VÊ-LO PREFEITO INCOMODA. AGORA VEJA A CONTRADIÇÃO, ELES MESMO DISSERAM NA NOTA DO DESESPERO QUE A MAIORIA JÁ HAVIA DESFILADOS. POR QUÊ TANTA IMPLICÂNCIA COM DR. MÁRCIO?

A prefeita Moema Gramacho pede desculpas às entidades culturais que se prepararam para essa homenagem e foram prejudicadas pela invasão no desfile. Diz ainda que já esperava isso do grupo de oposição que é vezeiro em práticas como essa, mas lamenta que a Asprolf, entidade de professores, não saiba fazer a diferença entre reivindicação e civismo.
A PREFEITA TEM QUE PEDIR DESCULPAS MESMO. NÃO POR SEREM PREJUDICADOS COM INVASÃO QUE NÃO EXISTIU. MAS DESCULPAS POR ESTES MESMOS GRUPOS,QUE NÃO TEM O APOIO E O RESPEITO DEVIDO DURANTE OS SETE ANOS E MEIO DE GOVERNO, QUE SÓ FEZ ACABAR COM O QUE EXISTIA, DESISTIMULANDO A PRODUÇÃO CULTURAL DA CIDADE E COLOCANDO LAURO DE FREITAS NA SEGUNDA CIDADE MAIS VIOLENTA DA BAHIA, ISSO PELA FALTA DE PROJETOS SÉRIOS.

O grupo chegou a ameaçar agredir a prefeita e participantes do cortejo com vassouras. Moema Gramacho, que é sindicalista, entende que há momentos para cada coisa.
AGRESSÃO? AMEAÇA? MEU DEUS, O QUE É ISSO, QUANTO APELO? AS VASSOURAS, REPRESENTAM A LIMPEZA DESSA GESTÃO PÚBLICA QUE HUMILHA O FUNCIONALISMO PÚBLICO. FOI UMA FORMA METAFÓRICA DE MANIFESTO. AO CONTRÁRIO QUE O PT E A DITA ESQUERDA FAZIAM QUANDO NÃO ESTAVAM NO PODER, VERDADEIRAS BADERNAS. O QUE OS PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS FIZERAM, FOI UMA AÇÃO DE CIVISMO, DE AMOR A PÁTRIA, POIS A PÁTRIA SOMOS NÓS, O POVO. OU SEJA, ELES QUE FORMAM, EDUCAM, CONSTRÓI ESTA NAÇÃO.. E O PT, DESCONSTRÓI, EXTERMINA SEM NENHUMA PIEDADE, COM MEROS ALOGOZES.

A prefeita agradece aos diretores e vices, aos professores, maioria do quadro, que organizaram o cortejo cívico tão rico de participação e criatividade, e aos estudantes que desfilaram, em especial as crianças.
POR ISSO, VAMOS TER O CUIDADO AO RECEBER ESTAS INFORMAÇÕES MENTIROSAS, MESMO ORIUNDAS DE MEIOS OFICIAIS. QUE EXPRESSAM O DESESPERO, O DESEJO POPULAR QUE ESTÁ POR VIR. ESTA CORJA VAI EMBORA, VAI PASSAR COMO QUALQUER OUTRA TEMPESTADE, E UM DOUTOR COM TODA A SUA EQUIPE, VAI OPERAR EFETIVAMENTE, PARA TIRAR A NOSSA CIDADE DA UTI. COM A FORÇA DE DEUS E DO POVO.

Segue o link da nota da prefeitura de Lauro de Freitas:
http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/admin/app_index.php?chave=2dcba1dc0bc14ae6f02d36a7835fc7535d26d3f9&acao=exibir_texto

6 comentários:

  1. FOI UMA BAGUNÇA TOTAL O DESFILE DAS ESCOLAS ONTEM NA FESTA MAIOR DA CIDADE. PROFESSORES INSATISFEITOS POR ESTAREM FAZENDO PARTE DE UMA DESORGANIZAÇÃO QUE A CADA ANO, PIORA MAIS E MAIS. O TRANSITO, APESAR DA PRESENÇA DE GUARDAS MUNICIPAIS, AGENTES DE TRÂNSITO E DA POLÍCIA MILITAR, OS VEÍCULOS TRANSITAVAM A VONTADE, COLOCANDO AS CRIANÇAS EM SÉRIO RISCO. TRISTE FIM DE UM GOVERNO QUE PROMETEU TANTO, E TÃO POUCO SE FEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade eu estava lá ví e viví tudo isso e vou lhes acrescentar mas, alguns departamentos caminham para o 11, GM, SMTT, EDUCAÇÃO lógico que ñ são todos mas o bicho tá pegando.

      Excluir
  2. Dizinho estou muito felis com seu amadurecimento e crescimento profissional. de todos os blogs o seu foi o mais detalhou a lourura de uma prefeita que quer a qualquer custo sujar toda uma classe (as dos professores) e a de O Medico (Dr. Marcio Araponga) que com muito Trablho, Humildade e Competencia construio o seu nome em cima do trabalho serio que realisa.
    Parabens Duzinho pelo seu Trabalho... Que esta muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Mais um motivo para a prefeita repensar o que ela chama de lamentável...Será que essa desorganização no maior evento da cidade não é reflexo de um governo mal estruturado e bagunçado? O governo prometeu tanto para a festa que não vi tudo isso, mas também não podemos reclamar tanto rsrsrs. Outro ponto lamentável foi o video da Dança do Cinquentenário que eu não entendi contexto com o enredo e onde entrava Lauro de Freitas nessa história porque eu não vi nada relacionado a cidade tantos artistas bons porque não fizeram uma música para homenagear os 50 anos e aquela música de São João até agora procuro o sentido na história.

    ResponderExcluir
  4. O desespero dessa turma está tão grande que fico pensando que eles estão querendo criar um factóide, como fizeram em 2008 com a doença que acometeu a prefeita, souberam explorar aquele momento como ninguém e que de certa forma, sensibilizou a população da cidade. Mas dessa vez não, vão cair do cavalo com certesa, não criaram uma estória pra se fingir de coitados, a cidade ontem se manifestou de uma forma impressionante com a passagem do cortejo de Dr. Marcio, os estudantes faziam coro e cantavam a música de Dr. Marcio, os professores solicitavam fotos com Marcio. Então certamente foi isso que incomodou a prefeita e seus bajuladores de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Na nota oficial a prefeitura agradece aos diretores e vices pela organização do desfile. Vamos esclarecer alguns pontos: A organização foi toda feita pela prefeitura; os diretores, vices e professores que participaram do desfile, fizeram de livre e espontânea pressão, foram ameaçados; os grupos culturais ou participam ou perdem os magros recursos financeiros; ter orgulho de Lauro de Freitas do jeito que o PT tá fazendo é muito difícil, mas quem ama essa cidade vai saber recupera-la e então poderemos ter orgulho.
    Desculpas ela vai ter que pedir o resto da vida e que sabe mais umas reencarnações.
    Brilho? Só mesmo do 11que estava em outro circuito próximo, e nada tinha haver com o desfile “organizado” pela prefeitura

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.