sexta-feira, 2 de março de 2012

Kartódromo Ayrton Senna em Lauro de Freitas recebe 23ª edição do Baiano de Kart


Começa no domingo, 4, a 23ª edição do Campeonato Baiano de Kart, modalidade porta de entrada para o automobilismo e que já revelou grandes pilotos baianos, como Patrick Gonçalves e Diego Freitas.

O palco da disputa será o Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A primeira bateria está prevista para ir para a pista às 10h30, e a última às 12h. A premiação está marcada para às 14h.

Na disputa, quatro baterias para as categorias Cadete; Super Kart 125 cc e Sênior 125 cc – que correm juntas - PJMK; Sport 400 e Sport Junior – que também correm juntas. A prova reúne pilotos em categorias com a idade máxima de até 12 anos e também pilotos com mais idade, com experiência de pilotagem ou não.

No domingo, a principal referência dentro da pista para os mais novos será o piloto Alexandre Rosário, campeão das categorias Super Kart 125, a mais veloz do campeonato, e a Sport 400, disputada com motores de quatro tempos.

Animado, ele fala sobre a responsabilidade. “Na hora da disputa a gente nem se lembra disto, mas é claro que nos preocupamos em passar uma boa imagem não só dentro da pista, mas também fora dela”, explica o piloto que este ano irá disputar apenas a categoria 125 cc.

*Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.