sábado, 3 de março de 2012

Vereadores querem reduzir recesso legislativo em Lauro de Freitas


Desde a 2009, o vereador Lula Maciel (PT) busca a quantidade mínima de assinaturas para dar entrada no projeto de emenda a Lei orgânica que reduz o recesso legislativo na Câmara de Lauro de Freitas. Os recessos na cidade acontecem nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, se aprovado, o projeto altera o período de folga para os dias 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho.

Na quinta-feira (1º), após um recesso de três meses, a proposta de emenda conseguiu cinco votos, e após passar pela Comissão de Constituição e Justiça da CMLF, deverá ser enviado ao plenário para votação, precisando de oito votos favoráveis para ser aprovado.

A emenda tem como propósito garantir mais sessões na casa legislativa, e mais tempo para que os vereadores apresentem proposições como projetos de lei, indicações e requerimentos, além da oportunidade de debates. No Facebook, um grupo chamado “Redução já, para o recesso dos vereadores!”, foi criado para mobilizar os internautas e convencer a população a comparecer no dia da votação da emenda, ainda sem data marcada.

2 comentários:

  1. É bom mas pq esse lula não faz nada além de conversa fiada nessa camara tem discusso bom mas não faz nada de bom para o povo só para o seu povo que està do seu ladinho.

    ResponderExcluir
  2. lula ate pode nao fazer nada. mas quem faz afinal hahahahahahah

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.