sábado, 3 de dezembro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL


LAURO DE FREITAS: INTEGRAÇÃO COM JOVENS DEFICIENTES É TRADIÇÃO NA PRAIA DE VILAS

Crianças portadoras de deficiência participarão de evento comemorativo nesta terça-feira (6), na Barraca da Gávea em Vilas do Atlântico, das 10h ás 16h. Realizado no mesmo local há dez anos, o evento é uma homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e tem como objetivo proporcionar mais integração social e lazer às crianças, jovens e adultos especiais.

O tradicional encontro que já reuniu nos últimos dez anos, mais de dois mil pacientes do Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce) e moradores, faz parte do calendário de eventos da Barraca da Gávea. Leia mais

Durante a programação, além de refletir sobre os seus direitos e interagir com a comunidade local, os portadores de deficiência realizam atividades com dança, música e usufruem ao máximo da bela paisagem da praia de Vilas.

“Ao longo dos 25 anos de atividades sociais da Gávea entendemos que a inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças e esse encontro possibilita uma grande aprendizagem a todos os funcionários e clientes que participam ativamente” afirmou o proprietário da barraca.

Como em todos os anos, a coordenação do evento solicita a doação de roupas, materiais de higiene e limpeza, calçados e cobertores que podem ser entregues neste evento. No dia 6 de dezembro parte do faturamento da Gávea será doado a entidade mantenedora dos deficientes.

Esse encontro é o maior projeto social da Barraca da Gávea porque valorizamos e refletimos sobre a dignidade e os direitos das pessoas com deficiência.

Parceiros como o Rotary Clube Lauro de Freitas, Viação Rio Vermelho, Instituto Amantes do Conhecimento, e Rio Bel Distribuidor Schincariol contribuem e possibilitam a realização de mais uma edição deste momento idealizado e realizado para todas as pessoas especiais.

Um comentário:

  1. Já participei desse evento como animadora e posso dizer que foi um dia inesquecível.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.