26/10/2011 - 11h37
Crise no Esporte derruba Orlando Silva
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
O governo já está buscando nomes para substituí-lo na pasta. Os cotados para a vaga são os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Luciana Santos (PC do B-PE).
O ministro já está no Palácio do Planalto. A situação de Orlando se agravou ontem (25), data em que o STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou, de fato, as investigações de um suposto envolvimento do ministro na pasta.
"Eu tenho a serenidade dos justos", diz Orlando Silva
Há dois critérios vistos como ideais no governo para orientar a nova nomeação: ter perfil para jogar duro com Fifa e CBF, como deseja Dilma; e ser capaz de desmobilizar as irregularidades no Esporte, mesmo que isso implique demitir correligionários.
Mais um partido dito de esquerda, indo para berlinda tido como um que ainda, a população enchergava com um dos que, ainda se poderia confiar. Em seus quadros de vereadores, deputados estaduais e federais, bem como os de cargos importantes, nunca ouvio-se falar que eles haviam se metido em irregularidades com o dinheiro público. Uma pena, pois o partido agora esta na berlinda como qualquer outro, tanto de esquerda, centro e de direita. Todos na mesma vala comum.
ResponderExcluir