quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DEPOIS DE SER REJEITADO PELO PV, MARCELO ABREU SE FILIA NO PR NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE BITINHO


Na noite de ontem (6/10), o ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, após receber um não do Partido Verde, foi aceito pelo Partido Republicano PR, que é presidido pelo vereador José Alves (Bitinho), no dia em que o vereador completou 60 anos de vida.

A filiação aconteceu na sede do partido em Itinga, com a participação de muitas autoridades políticas, até mesmo de pessoas ligadas ao governo Moema Gramacho como a dos vereadores Lula Maciel (PT), Zé Augusto (PSB), Rosalvo (PSDB) e do ex-vereador Antonio Teixeira (PP). A filiação contou com a presença do prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), que com certeza terá o PR como um dos maiores aliados nas eleições de 2012.

Chapa que com certeza seria invencível nas eleições municipais de 2012.

Pelo que se desenha, Marcelo Abreu, que agora está mais tranquilo, será uma dos grandes articuladores para eleição de Dr. Marcio Paiva a prefeito da cidade.

Fotos: Marcelo Aragão

3 comentários:

  1. Olá Duzinho, tudo bem com você? Olha Duza, tive o prazer hoje pela manhã de assistir a entrevista de Luiz Bassuma ex-PT e hoje filiado no PMDB, e que com certesa, futuro vereador em Salvador. Foi um dos melhores quadros que o partido dos trabalhadores perdeu por ser um homem de formação, carater e que defende com unhas e dentes aquilo em que ele acredita. E foi por isso que ele foi expulso do PT, simplesmente por defender a vida em feto, ou seja, ele foi veementemente contra a criação do aborto e isso0 fez com que setores radicais do partido o expulçassem do PT. A entrevista foi na Metrópolo FM, apresentado por Mario Kertez e o tema abordado foi justamente a mudança feita pelo governador em relação ao horário de verão, além de outros temas. Ele foi o autor da idéia de retirar a Bahia do horário de verão, justamente porque nós éramos, o único estado do nordeste, que implantou o horário de verão. Me lembro bem que na época, ele levou para a Ministra de Minas e energia e hoje presidenta Dilma, um abaixo assinado com mais de 60.000 mil assinaturas e uma pesquisa em que mais de oitenta por cento dos baianos, pedião que mantivesse a Bahia, fora deste famijerado horário de verão e olhe que estavamos ainda num período em que o Carlismo mandava na Bahia e o governador da Bahia a época Paulo Souto, acatou a decisão da Ministra que fez uma consulta ao mesmo, pois a decisão final era dele e que poderia acatar ou não o pedido dos baianos para deixa-los de fora do horário de verão. Vejão como as coisas mudam Duzinho, já o nosso governador do partido dos trabalhadores,não fez consulta a seu povo e atropelou tudo e todos, para satisfazer a uma minoria de empresários e comerciantes, devolvendo o horário de verão para a maioria dos baianos. Quer conhecer o homem Duzinho, dê poder, isso serve pra mim, pra você para todos que pensam em ser um dia, administrador público ou um parlamentar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao PMDB por trazer este grande político para seus quadros. Vivaldo6 de outubro de 2011 às 11:06

    Mas Duzinho, eu posso falar deste homem chamado Bassuma, pois tive o previlégio e o prazer com esta figura de uma educação de fino trato, de uma cultura refinada, e com uma espiritualidade sempre em desenvolvimento. Na época Duza, eu estava afastado da PM, motivado pela coragem juntamente com muitos companheiros que foram peitar o Carlismo, e dizer que queriamos um novo modelo de se fazer segurança pública na Bahia. Com mais respeito aos cidadãos que paga nossos salários. Fui punido por isso e continuei minha militancia. Com a eleição do SGT Izidório, fui trabalhar na sua axcessoria e seis meses depois, fui convidado para fazer parte do gabinete de Luiz Bassuma. Foi aí que eu tive o previlégio de conhece-lo mais de perto, pois eu era o responsável leas suas viagens que fazia por todo estado da Bahia, pois eu era seu motorista. Foi um aprendizado muito significante para minha vida, principalmente por que eu estava diante de uma pessoa culta,inteligente e acima de tudo, dotado de uma humildade sem tamanho. Hoje eu guardo uma frase dita por ele, entre tantas com ouvia em seus discursos e palestras espíritas que fazia por todo estado, ela fala da seguinte maneira: Vivaldo, não perca tempo com coisas pequenas pois as coisas pequenas são para os pequenos, frase essa ouvidas muito também por Lula Maciel, poisa a época ele também fazia parte do gabinete do deputado. Parabéns Bassuma e parabéns ao povo baiano por ter de volta a política um homem de fino trato, honesto e dotado de muita humildade, qualidades e carater, principalmente nos homens públicos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a Bitinho pela vinda de Marcelo Abreu para seu partido PR, um homem que já foi prefeito e por trés vezes secretário de finanças na época de Leão. Jà mais esse homem poderia ficar de fora da vida e das grandes decisões política da nossa cidade. Temos agora mais uma alternativa na cidade para Dr. Marcio nos seus planos de prefeiturável para os Laurofreitenses e dega-se de passagem um bom nome para ser seu vice.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.