quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É O QUE ESTAMOS PRECISANDO, DE CONTROLE E MUITO CONTROLE!!!


Câmara promove Sessão para conscientizar a importância do controle da gestão pública

Câmara Municipal de Lauro de Freitas | 5 de outubro de 2011.

“A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” é o tema da Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas nesta quinta-feira (6), as 17:00h, no plenário da casa legislativa. A iniciativa visa esclarecer e incentivar á população a participar da fiscalização e controle das contas públicas.

O evento é uma prévia da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social a ser realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas nos dias 16 e 17/11 com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade. A Conferência Municipal antecede a etapa estadual que ocorrerá em março do próximo ano e a Conferência em âmbito nacional que acontece de 18 a 20 de maio de 2012 em Brasília.

O presidente da Câmara e proponente da Sessão, vereador Antonio Rosalvo, diz que “a participação da sociedade em eventos desta natureza é fundamental para garantir o espírito de cidadania e para fortalecer as políticas públicas de participação popular amplamente defendida pelo parlamento municipal”.

O Controlador Geral do Município, Dr. Kívio Dias, será um dos palestrantes presentes e dissertará sobre o tema “A política de Controle e Transparência dos recursos da prefeitura de Lauro de Freitas”. Já o Dr. Romualdo Anselmo dos Santos, Analista de Finanças e Controle da CGU - Controladoria Geral da União - irá proferir palestra sobre a “1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social”.

Aberto ao grande público, a Sessão Especial deverá contar com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e gestores públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMLF


Um comentário:

O Catiripapu agradece a sua participação.