quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VI PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS SERÁ NO DIA 18 DE SETEMBRO NA PRAIA DE IPITANGA

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Fotos dos participantes: Duzinho Nery

Com o tema: "CIDADANIA NÃO COMBINA COM HOMOFOBIA", foi definido na primeira Assembleia Geral da Associação Grupo Gay de Lauro de Freitas de 2011, realizada no Clube Ipitanga, no dia 1/9, ás 18:30h, todo o encaminhamento para a realização da VI Parada Gay do município.

A Parada Gay que seria realizada na Praça da Matriz, foi transferida para a Praia de Ipitanga, como nos anos anteriores, pelo motivo que a orla é um local privilegiado como se tem em poucos locais do Brasil. Ideal para abrigar o grande número de participantes, que além de curtir o evento, o público pode se bronzear no sol do inicio da primavera, se banhar no mar e ainda favorecer os barraqueiros, que sofreram recentemente com as derrubadas das barracas, episódio marcante muito divulgado na mídia baiana.

A decisão foi de forma democrática e muito bem discutida entre os membros participantes, que expuseram as suas opiniões e logo em seguida votada, sendo acatada a opinião da maioria. Estiveram presentes gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de todo o município, e todos se sentiram contemplados como será reconduzida a organização.

Neste ano, as mulheres reinarão a festa mais colorida de Lauro de Freitas, foram escolhidas, a sanitarista Simone Sturato (Madrinha), a delegada Patrícia Nuno (Embaixadora) e a empresária Aline Oliveira (Rainha). Três mulheres que lutam a favor das conquistas dos direitos do movimento LGBT e que foram consenso no Grupo Gay de Lauro de Freitas. O apresentador Alex Lopes, do Programa Universo Axé da TV Aratu, foi escolhido o Amigo da Parada 2011, pelo serviço prestado através do seu programa ao GGLF.

A MADRINHA, A EMBAIXADORA E A RAINHA
DA PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

Além da realização da Parada Gay no dia 18 de setembro, a partir das 11h na Praia de Ipitanga, será realizada uma séria de atividades durante toda a semana, a exemplo do JOGO DA DIVERSIDADE ou BABA GAY, no dia 17/9, ás 14h, provavelmente no Estádio Municipal, Gays X Lésbicas, jogo preliminar da partida oficial do campeonato municipal.

A programação será divulgada pela instituição na próxima segunda-feira. A comissão da Parada Gay 2011 foi escolhida conforme a disponibilidade dos membros: Alex Fraga (Vida Nova), Aloísio Batista (Portão), Jocélia França (Itinga), Pirikito (Centro), Duzinho Nery (Centro), Adilson Borges (Vida Nova) e Xita Santos (Centro), são os responsáveis por conduzir a organização das atividades.

Quero parabenizar o presidente do GGLF Alex Fraga, pela forma que dirigiu a Assembleia, demonstrando amadurecimento para presidir um coletivo, aceitando a reconstrução do evento com a opinião da maioria.

2 comentários:

  1. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.2 de setembro de 2011 às 21:58

    Tambem com a ameaça de ser destituído do cargo Duzinho, Alex tinha mais era que se render ao poder das poderosas Bibas, Adilson Borboleta, a baixinha anã e poderosa cabeleleira Chita e claro, você Duzete.

    ResponderExcluir
  2. Como elas são poderosas! As superpoderosas dos gays de lauro de freitas

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.