quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO VAI MOVIMENTAR CULTURA EM LAURO DE FREITAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL IPITANGA DE TEATRO QUE ACONTECE EM LAURO DE FREITAS

Estão abertas as inscrições de 1 a 20 de outubro, para a 6ª Edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro, que será realizado na cidade de Lauro de Freitas, de 21 a 26 de novembro. A Ficha de Inscrição e o regulamento estão disponíveis através de solicitação no seguinte e-mail: festivalipitanga@hotmail.com.

Em 2011, o FIT está priorizando o debate, onde discutirá a realidade do teatro brasileiro, as políticas públicas aplicadas nas respectivas cidades e estados dos grupos participantes e o processo criativo das montagens.

As categorias teatro de rua, teatro adulto e teatro infantil, vão tornar o FIT ainda mais plural, democratizando o acesso do público com entradas gratuitas para os espetáculos de rua, e ingressos a preços populares, para os espetáculos apresentados no Cine Teatro de Lauro de Freitas. A parceria da Sociedade Cultural Távola, com o GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer, vai destinar toda a renda dos espetáculos infantis, para esta importante instituição baiana.

A novidade para a edição 2011, está na ajuda de custo que o FIT destinará aos grupos oriundos de outros estados, com intuito de contribuir com a locomoção até o estado da Bahia. Sabendo que o festival continua a ser competitivo e premiará os destaques nas diversas categorias, ainda com prêmio em dinheiro.

O Festival Nacional Ipitanga de Teatro, conta com o apoio financeiro do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Cultura / Fundo de Cultura e da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da FUNCEB - Fundação Cultural da Bahia.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Sociedade Cultural Távola, através dos telefones: (71) 9115-4462/ (71) 8704-3494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.