quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL I

Lauro de Freitas: Audiência Pública debateu mobilidade urbana

Em Audiência Pública realizada no dia de hoje (22), no Cine Teatro de Lauro de Freitas, vereadores, prefeita, secretários e a sociedade civil discutiram sobre mobilidade urbana.

O Presidente da Câmara Rosalvo Neto (PSDB) afirmou que os vereadores de Lauro de Freitas defendem que o metrô seja estendido até Portão. Vale salientar, que em maio deste ano, o edil Márcio Paiva (PP), através de indicação nº 132/2011 já vinha solicitando que o modal escolhido pelo governo do estado, fosse até Portão. Saiba mais

O vereador e presidente da comissão de transporte de Salvador, Jorge Jambeiro (PSDB) afirmou que o trânsito de Salvador está um caos total e tem que ser resolvido imediatamente, não podendo esperar pela Copa do Mundo e assim solucionando o problema viário da capital baiana.

Jambeiro defende o BRT e o presidente da câmara Rosalvo quer o metrô e que vá até Portão. Apesar de partidos iguais, eles pensam diferente, até porque aqui, o PSDB é da situação e em Salvador faz oposição.

O secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, disse que o Governo do Estado fará de tudo para que o metrô chegue até Portão. “Quero que o metrô se estenda até Portão porém, não depende apenas de mim e sim de recursos para isso. O secretário ainda disse, que outros debates deverão acontecer para a definição da implantação do Metrô em Lauro de Freitas.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que o município brigará para que a Linha 2 do Metrô chegue até Portão. “Lauro de Freitas não é mais uma província. É uma cidade que cresceu e acompanhou o crescimento da Região Metropolitana de Salvador”, disse a prefeita.

O Governo do Estado já iniciou o projeto da Via Alternativa, que iniciará no pedágio da Estrada do Coco, passando por Caji até a Quinta Portuguesa no CIA, diminuindos assim os congestionamentos no município. O projeto existe, porém, a verba ainda não está garantida.

Há ainda um projeto da Conder que visa a construção da “Cidade Bicicleta” que prevê 217 km de vias de acesso cicloviário e Lauro de Freitas será beneficiada.

(Fotos: Marcelo Aragão / Consulado Social)

http://www.consuladosocial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.