quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEU NO SITE DE BITINHO

Prefeita entrega barracas inacabadas em Ipitanga


segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | Portal Café com Notícias e Consulado Social

Passarela do Caranguejo - Praia de Ipitanga

Passarela do Caranguejo - Praia de Ipitanga

O Consulado Social e o Café com Notícias estiveram na manhã de hoje (27), na praia de Ipitanga para ver como ficou o complexo de barracas, denominado de Passarela do Caranguejo na qual a prefeita inaugurou neste sábado (27). Esse complexo é provisório e será destinado aos barraqueiros que tiveram suas barracas demolidas no início deste ano.

Inicialmente observamos a quantidade de veículos de comunicação que ali estava presente, evidenciando a eficácia do sistema de comunicação com os veículos da capital. A Coelba no momento buscava alternativa de solução para garantir a manutenção da energia. Das 22 barracas existentes, registramos que a metade estava se abastecendo para um possível atendimento de clientes.

Pias não foram instaladas em muitos boxes

Pias não foram instaladas em muitos boxes

Constatamos que os ajustes finais estavam ainda sendo feitos e que boa parte das barracas ainda estavam sem pias, sem instalação elétrica e sem condições de trabalho por parte dos barraqueiros. Os banheiros deste espaço estavam imundos, sem vaso sanitário, sem tampas, com goteira na pia e infiltração no telhado. Parte significativa das barracas estava sem ocupação, por motivos das mesmas estarem ainda em fase de conclusão.

infraestrutura inacabada compromete a primeira impressão

infraestrutura inacabada compromete a primeira impressão

Entrevistamos o encanador responsável pela manutenção hidráulica, e o mesmo nos informou que a água só havia sido ligada na quinta-feira (25), quando deveria segundo ele, está a disposição na semana anterior. Notamos que boa parte das barracas estava sem extintores e os garçons e os proprietários, sem um padrão de uniforme e de cardápios disponíveis nas mesas existentes.

Conforme noticiamos no dia 11 de maio deste ano, (ver matéria) houve promessa da prefeita de finalizar esta obra ainda naquele mês, veja a foto do mês de maio. Contudo, não foi isso que aconteceu e após 90 dias, a gestora municipal entrega aos comerciantes, o complexo por fazer. Absurdo.

Vale ressaltar, que no mês de maio, a prefeitura lançou o projeto definitivo para a orla de Ipitanga através de grandes mídias em Salvador o que repercutiu como uma solução para os barraqueiros. A promessa da prefeita Moema Gramacho na época era que o projeto de restruturação de toda orla, estivesse pronta em oito meses.

infiltrações fizeram parte do novo visual oferecido pela prefeitura aos antigos barraqueiros de Ipitanga

infiltrações fizeram parte do novo visual oferecido pela prefeitura aos antigos barraqueiros de Ipitanga

No projeto diz que a estrutura será construída em frente ao Kartódromo e terá 30 barracas, duas quadras de esportes, ciclovia entre outros itens de lazer. Essas novas barracas não ficarão na areia da praia e sim em uma área da Prefeitura. (ver matéria).

Já se passaram quase quatro meses e até o momento, constatamos que não tem sequer, obra sendo executada neste espaço. De acordo com o prazo estabelecido, conforme a citada reportagem documenta, faltam apenas quatro meses. Será renegociado esse prazo ou daqui há quatro meses está obra será entregue?

no dia da inauguração as "obras" ainda em fase de retoque

no dia da inauguração as "obras" ainda em fase de retoque

As fotos evidenciam e registram o conteúdo do que citamos nesta matéria.

http://www.bitinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.