quarta-feira, 20 de julho de 2011

DR. MÁRCIO PAIVA SERÁ A MINHA ÚLTIMA CARTADA NA POLÍTICA, POIS SÓ ENCONTREI DECEPÇÃO, FALSIDADE E AVAREZA

"É prudente aquele que não confia mais
em quem o iludiu uma única vez;
mas será injusto não confiar em mais ninguém
porque foi iludido por outrem."
(Sri Ramakrishna)

Nesses últimos anos, sofri com muitas promessas de políticos que se diziam AMIGO... Mas talvez, porque EU tenha permitido. Não posso aqui generalizar, mesmo que seja um tema redundantemente GENERALIZADO. Nesses últimos anos, não passei de um objeto de uso de alguns deles, suportei ao máximo as promessas e o desprezo, parecendo até um inútil, enfim... Um pobre coitado, moribundo e inerte pedinte.

Nesta VIDA em sociedade, é impossível percorrer os caminhos proporcionados por ela, "a VIDA", sem que não precisemos do outro. Em tudo, sempre é necessário alguém. Seja quando o pneu do carro fura, quando se afoga na praia, quando se toma uma queda, quando está doente ou até mesmo, quando se quer um VOTO. Em tudo, precisamos do outro, até quando a morte chega, precisamos de quem carregue o caixão, de quem nos enterre e de quem venda as flores...

Mas tem gente que não consegue enxergar, ACREDITE. Só precisa e depois dar as costas. É isso, até pra se dar as costas, precisamos de gente. Pra nos prometer e pra nos enrolar, precisamos de gente, pra transar, precisamos de gente... E, tudo sempre precisaremos de gente nesta vida para se fazer alguma coisa. Do motorista do ônibus, do gari, do ambulante, do professor, da polícia, do artista e até mesmo das promessas do POLÍTICO. Vixe, neles de novo? Mas é, precisamos também.

Por este motivo, com tantas e todas as decepções, darei esta derradeira confiança a Dr. Márcio, um político que acho que não fará comigo, o que tantos outros que me chamavam de AMIGO, só se for amigo da onça, ou do leão (rsrsrs) fez. Mas Dr. Márcio Paiva, será prestigiado por mim, neste ultimato político. Não sou nenhum POP STAR bom de voto, garanto apenas o meu, mas a quem eu prometo, tenha fé neste voto, porque honro até as últimas consequências, sob ferro e fogo.

Sou um soldado fiel, que acredito por enquanto ainda em gente, apenas por enquanto. Mesmo entalado com as decepções dos que hoje desfrutam do bom poder, que como costumo dizer, é passageiro... E o meu simplório voto, contribuiu para tal...

Mas espero que Dr. Márcio, não venha com promessas arruinadas nem para mim, nem para o povo, como muitos estão fazendo, porque a decepção poderá chegar de vez e acabar com um sonho de um idiota que acreditou no político e o político amargurado na cama ou arruinado na vida, porque a LEI DO RETORNO é a única CERTEZA DE TUDO ISSO.

Não pensando apenas em mim, não serei hipócrita a ponto, mas todos buscam a felicidade própria e a realização dos sonhos e anseios pessoais. Talvez, um ato vicioso que a política tenha nos ensinado, por sempre, com a miséria troca, que não faz bem de forma alguma a um projeto coletivo. Um erro histórico que não sei onde vai parar. Mas os culpados, sempre nós, mal educados, mal assistidos e largados no mar da ignorância e submissão.

Duzinho Nery

13 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhh, Duzete, quanto dó vc passa com este meloso discurso. E logo vc um moço inteligente, culto, pele clara....Imaginem os outros. Arretada é Moema Gramacho que deu oportunidade a tanta gente e ainda dizem que a mulher não presta. Vc seria o secr. de Cultura de Nossa ex - Rainha. Pense nisto, moço !

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas nem tudo é como a gente quer. Só não vou ficar por aí me mercando. E na verdade, política sempre será esta desgraça, enquanto a gente se servir destas trocas de moedas. Mas até um dia...

    ResponderExcluir
  3. Morgana querida eu já te disse que só Lurdes Lobo vai fazer JUSTIÇA nessa cidade e RECONHECER as pessoas de talento como vc. Sei que ela te RESPEITA como ninguem desse meio político. Não vacila Morgana por que a vida passa e quem não percebe as oportunidades fica pra traz.

    ResponderExcluir
  4. O problema do mercado é aquele velha lei que o rege : oferta e procura. Há mercadorias que apodrecem e o preço .............lá embaixo. Sacou ???

    ResponderExcluir
  5. Confie em Deus e de olho nos homens de boa fé21 de julho de 2011 às 07:09

    Pensando dessa maneira Duzinho, no individual, sempre teremos decepções na vida, com alguém da família, no amor na vida profissional e principalmente na política. A individualidade, a obsceção, leva o indivíduo a frustrações. Sei que você é uma pessoa de carater e fiel a seus princípios e principalmente nas pessoas que você sempre defendeu, mas não se preparou para a infidelidade dos que você admirava tanto. O problema, é que você lutou sempre pra elevar essas pessoas, acreditando que essa pessoa, faria o melhor não só pra você, mas tambem para a maioria das pessoas que de certa forma, precisa das ações positivas de quem te governa. Portanto meu rapaz, tente mudar o mundo acreditando principalmente em você, em seus projetos que possa desenvolver e por em prática, pois só assim você se sentirá realizado mesmo que não consiga por inteiro, mesmo fracassando, só assim você sentirá na própria pele como é dificil transformar uma sociedade que na maioria dela, está preocupada com o próprio umbigo. A individualidade das pessoas em nossa sociedade, está elevando os seres humanos a uma forma animal onde o mais forte sobrepõe o mais fraco. Nós não estamos ném aí para o que nosso vizinho está passando, situação essa, que muitas das vezes, provocada por uma ação de governantes inescrupulosos e corrúptos, esta preocupado em tirar o máximo de proveito da coisa pública e assim adquirindo fortunas em apenas em tão pouco tempo. Estamos estarrecidos com a cara dos nossos políticos de uma maneira geral na atualidade, a cara de pau destes corrúptos que roubam descaradamente, acarretando assim uma vida difícil para as pessoas que de um modo geral, precisa das ações destes pilantras que foram eleitos para gerenciar o dinheiro arrecado com o suar dos trabalhadores desta grande Nação. Mas o mais estarrecedor, é que tudo é feito com a complacência das nosas autoridades judiciais que de vez em quando, também praticam tais delitos. Mas o mais incrível é que temos uma sociedade passiva que a tudo vê e nada faz. No dia que nosso povo acordar e entender a força que tem, certamente daremos um basta em tudo que está acontecendo no nosso país, só uma revolução nacional com até se preciso for, fazendo uso da força, assim como está fazendo os povos do Oriente Médio com seus tiranos corrúptos que estavam no poder a décadas. Aí sim, faremos uma mudança radical na vida da sociedade do povo brasileiro. Portanto comece fazendo o impossível Duzinho, que certamente você conseguirá fazer o possível, ou seja, por em prática aquilo que você sonha e acredita, contribuindo assim, na formação de uma sociedade mais justa e fraterna, onde todos tenham a mesma oportunidade de crescer e progredir em prol da coletividade. Acreditando primeiramente em seus projetos, certamente suas frustrações, seram bem menores, quando você tiver que acreditar nos projetos daqueles que tanto você confiou.

    ResponderExcluir
  6. Duzinho, pesquise quanto cada deputado recebe por mês, não salário, mas verba de gabinete, verba pra isso e verba pra aquilo. Cacá Leão e João Leão teria grande meio de valorizar você, César, Dr. Márcio, Glória, Deraldo, Toinho Texeira e mais uma turma que estes políticos sem escrúpulos fazem com vocês, Lauro de Freitas precisa de pessoas sérias e que honrem as palavras.

    ResponderExcluir
  7. DUZINHO VOU TE DAR A IDÉIA: PESQUISE QUANTO RECEBE CADA GABINETE DE VERAEDOR E VC VAI FICAR ESTARRECIDO COM TANTA ROUBALHEIRA. FAÇA UMA CAMPANHA DE MORALIZAÇÃO DO LEGISLATIVO QUE VC SE ELEGE FACILMENTE. CHAMA O MINISTERIO PÚBLICO PARA APURAR AS DENUNCIAS DE DESVIO DE DINHEIRO NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  8. Cada dia que passa fico mais pasmo com a política, quero distância dessa merda.

    ResponderExcluir
  9. Dúuuuuuuu venha pro nosso lado, Moema te espera guarde a vaidade seu otário.

    ResponderExcluir
  10. Morte aos polítos ladrões.21 de julho de 2011 às 11:22

    É outra política F. e miserável. Sabe como acabaremos com essa corja? Matando todo dia um político, só assim os que não quiserem morrer, certamente se afastará do cargo.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou em Lauro de Freitas...

    ResponderExcluir
  12. È verdade, se alguém pensar no impensável na política tem precedentes. Meu caro Duzinho, não vou me identificar não por medo de nada nem de ninguém (até porque não serei ofensívo) mas, tão sómente para não dar ibope a quem não merece. Todos eles sem excessão, são ingratos e, se esquecem muito rápidamente de tudo que fazemos por eles, eu cansei deste tipo de relacionamento unilateral, ou seja onde só um se dá bem e o outro, sem nada. Tenho a minha forma definida em política, (não sei um dia concorrerei a um cargo eletivo) que é de prestar o meu trabalho de marketing político e para isto criei uma empresa, para não precisar ser comprado por migalhas e fiado, agora tem que ter contrato e pagamento pelo trabalho de marketing, antecipado, o que é justo e acima de tudo legal. Também não citarei nomes das pessoas com quem me decepcionei ao longo dos anos, em especial a um que dizia ser meu amigo e irmão, pelo qual (e pessoas da sua família) fiz esforços e nada recebí de reconhecimento, muito pelo contrário este tentou me pisar,se achando " o cara " esquecendo que o Cara é JESUS CRISTO e que existea lei da semeadura e ela é implacável " DEUS não se deixa escarnecer, pois aquilo que o homem plantar, isto colherá" (Gálatas 6:7) é Bíblia!!!! Mas falando de uma pessoa que aprendí a gostar, pela simplicidade e vontade de ajudar muitos, esta pessoa é Carlucho, e ele já conta com minha disposição em ajudá-lo, principalmente porqueele não prometeu nunca nada a mim, e mesmo assim me ajudou em momentos delicadosque passei em minha vida. Conclusão: Devemos estar ao lado daqueles que nos prestigiam,mesmo nas coisas pequenas, por muitas vezes não poderem fazer muito e acima de tudo não devemos negociar o inegociável, nossa dignidade e nosso caráter, no entanto devemos valorizar aqueles que nos valorizam, e muitas vezes os pseudo-amigos e irmãos(?????) nos fazem de otários quando agimos de forma passional e pelo coração, pois nos tornamos como cachorrinhos que eles pensam que vão bater o dedo e sempre estaremos lá com o rabinho abanando.Duzinho talvez pelas minhas colocações vc até imagine quem sou,mas se eu me identificasse iria ter que pecar, e prefiro ficar no anonimato. Mas comigo nunca mais terão a oportunidade de fazer de idiota e creio que para alguns,bem mais cedo do que pensavam chegou o fim de suas careiras políticas. Infelizmente não temos nomes à altura de nossa cidade, acabada, super-populada de forma irresponsável estimulando o crescimento da violência, falta de escolas, transportes (sem falar no trânsito e que secretário hein?) e infra-estrutura.Vamos de mal a pior! Mas Duzinho, independentemente de qualquer coisa, te adimiro muito e te digo, não confie totalmente em ninguém, se for ajudar alguém, o faça com riscos previstos.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.