domingo, 12 de junho de 2011

RESULTADO DA ENQUETE NO CATIRIPAPU APONTA EDUCAÇÃO COMO A PIOR FRAGILIDADE DO GOVERNO MOEMA GRAMACHO


Enquete realizada pelo blog CATIRIPAPU apontou que a maior fragilidade do Governo de Moema Gramacho-PT é a Educação com 36% dos votos, em seguida Infraestrutura com 29% e 87 votos, e Saúde com 22% e 66 votos. Esta pequena mostragem se percebe que a comunidade está atenta aos seus interesses. Mas vale ressaltar que a educação teve este desempenho desfavorável pela recente crise que passou com a quase interminável greve dos professores, onde indignou a classe e favoreceu a este alto índice de reprovação.
Contudo, não se pode pensar que a Cultura porque teve apenas 2% dos votos, está a mil maravilhas e sabemos que está a míngua, pois a comunidade não se tem noção por questões históricas da importância da gestão cultural e sempre prioriza a Educação e Saúde como em qualquer lugar do estado da Bahia, não execrando estas pastas, pois sem saúde e sem educação a qualidade de vida passeia no subsolo. Mas a cultura é a forma mais compenetrante de se fazer cidadania, pois nela agrega valores de qualquer outra área, pena nossos gestores não vislumbram esta convicção.
Mas a Infraestrutura é quem mostra a capacidade se gerir, as construções desde quando não seja verdadeiros elefantes brancos sem uso ou apenas máquina de corrupção, pode ser o grande boom de uma administração comprometida com o povo, mas em Lauro de Freitas está um caos, praças depredadas, quadras poliesportivas destruídas, ginásio de esporte impraticável sua utilização pelo seu caótico estado, uma pocilga. E as obras que estão se construindo servindo de obras eleitoreiras, cercas com tapumes fechando fim de linha de ônibus do centro da cidade e do Terminal Turístico de Portão e por sinal point de drogas e assaltos.
A cara a tapa quem está é o Esporte, aqui na enquete com rejeição baixíssima, tanto que foi constatado como uma das maiores revoltas populares, sem equipamentos esportivos e sem programas que eleva a criminalidade juntamente o Social. A realização esportiva se resume no que a comunidade faz, sem estas, nem gasolina tem, pois a secretária Inglid Leila de Administração boicotou, deixando Chico Franco em péssimas condições com a comunidade.
O que de mais interessante rolou nesta enquete foi o único voto dizendo que está tudo bom com este governo, deve ser algum louco defensor de Moema Gramacho, que acho que nem ela mesma daria este voto, pois seria uma aberração dela ou até mesmo desse coitadinho que se encorajou em dar essa credibilidade a uma gestão falida.
A Secretária e prefeiturável Lourdes Lobo, que uns dizem que é impossível esta candidatura pela forte rejeição popular, mas nesta enquete, o Social não incomodou tanto os internautas, tendo apenas 1% dos votos, talvez o mesmo problema identificado com a cultura, as pessoas priorizam outras áreas, porque o Desenvolvimento Social desta cidade está uma piada, pessoas morando na praça, jovens utilizando drogas a luz do dia e nossa cidade a terceira mais violenta da Bahia, mostrando também a péssima gestão de Lourdes Lobo na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Porém, esta enquete demonstra uma visualização da gestão de Moema Gramacho da ótica popular e ver o que pode se fazer para melhorar este governo, que ao meu ver só depende de um MILAGRE!!!

Segue o resultado:

Saúde
66 (22%)
Educação
108 (36%)
Esporte e Lazer
5 (1%)
Cultura
7 (2%)
Infraestrutura
87 (29%)
Social
3 (1%)
Está tudo BOM
1 (0%)
Está tudo PÉSSIMO
19 (6%)

14 comentários:

  1. Ta td péssimo e tem governo nesta cidade. tem desgoverno.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar seu bloger Dú, ta massa mesmo Lauro de Freitas estava precisando disso e saiba que será uma grande arma para a nossa democracia, as pessoas precisam de um meio para gritar e gemer a dor e seu bloger faz isso. Valeu meu filho lauro city te agradece.

    ResponderExcluir
  3. DUZINHO, TA AÍ A PRIMEIRA FALHA DO SEU BLOG: NÃO É POSSÍVEL DEFINIR QUAL A PIOR ÁREA DESSE GOVERNO PORQUE ESTÁ TUDO DE MAL A PIOR! O RESULTADO CORRETO SERIA ESTÁ TUDO PÉSSIMO!

    ResponderExcluir
  4. Duzinho, acorda! Lurdes Lobo não é prefeiturável coisa nenhuma! Moema vai importar um estrangeiro, sabe por que? Para mostra a João Leão que ele não teve competência para eleger um poste, mas ela Moema vai eleger um poste que nunca pisou os pés em Lauro de Freitas!

    ResponderExcluir
  5. O MEU VOTO NÃO É FALSO, O MEU VOTO É DO PT! Essa sim é a verdeira campanha pelo bem de Lauro de Freitas! Estamos com você Moema!

    ResponderExcluir
  6. KAKAKAKAKAKAKAKA VOTO NÃO É FALSO? TANTO QUE ESTE VOTA É FALSO DESTE COMENTÁRIO AÍ DE CIMA QUE TEM MEDO ATÉ DE SE IDENTIFICAR. MAS FALSO QUE ISSO SÓ DOIS DISSO.
    KAKAKAKAKAKAKAKA

    ResponderExcluir
  7. E você por acaso se identificou se FDP! Nós vamos mostrar a força do PT de Lauro de Freitas, sua cambada de sacana! Peguem o seu Chico Falso e botem como vice de Araponga, que nós não queremos vagabundos do nosso lado!

    ResponderExcluir
  8. Du obrigado por exibir meu comentário, mas estes petistas são sempre vagabundos e se esconde, diga quem voce é sacana.

    Grimaldo Saboya

    ResponderExcluir
  9. Nessa merda nem PT nem PP tudo farinha do mesmo saco DR. ALMIR LEMOS 2012.

    ResponderExcluir
  10. Esse comentário é Ápio ou Lurdinha na moral. Se não for é de outro petista sem noção que come nesta mesma panela.

    ResponderExcluir
  11. Verdade, a educação é que está destruindo o governo de nossa prefeita, a cultura, social, saúde e governo está bem legal, so basta querer ve que verá, a educação e o esporte uma porcaria estes partidos tem que juntar mesmo com Márcio Araponga.

    ResponderExcluir
  12. SOCORRO! Duzinho, Lau passou hoje todo o dia censurando as mensagens que nós mandamos para o Blog dele metendo o pau em CHICO FALSO! O antidemocrático do Lau, postou hoje uma matéria mexida do Bahia Notícias manipulando a informação para dar a entender que Moema poderia vir a apoiar o patrão dele Chico Falso (na verdade eu acho que foi o próprio Chico Falso que escreveu naquele blog). Nós mandamos mais de 20 mensagens contra esse absurdo e Lau não publicou nenhuma! O que houve com o Sr. Ladislau Leal que arrota grandeza dizendo que no Blog dele todo mundo fala o que quer?!

    ResponderExcluir
  13. Nenhum governo no Brasil tem interesse em uma educação de qualidade. Para provar o que eu digo vide a situação educacional em todo o país. É uma sucessão de greves por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Esse governo de Lauro não poderia ficar de fora dessa realidade. Procurem conhecer a realidade das escolas, do local onde funciona o Conselho Municipal de Educação e tirem suas conclusões. Como pode funcionar a contento um Conselho que não tem infraestrutura adequada? Que não tem um telefone, uma impressora, sem internet? E ainda dizem que a educação é de qualidade!!!!!!
    Jaguaracy Conceição

    ResponderExcluir
  14. Ganharemos de qualquer jeito, ainda q eu tenha q pedir a Dilma para ser "ministra" novamente(rsrssr).
    Eu tenho moral de sobra com a presidenta, pois aq na Bahia eu que fui a responsável por elegê-la(pelo menos na teoria).
    E aí, vão encarar? Ápio, Lourdes, quem eu colocar ganha...

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.