Sem sombra de dúvidas uma excelente e duradoura opção para mobilidade urbana para servir Lauro de Freitas e Salvador tem que ter qualidade e um pensamento para o futuro, não se adianta apenas pensar nos bons amigos proprietários de empresas de ônibus e permitir o ócio administrativo de gestão pública para simplesmente dizer que não dará tempo para a construção, porque será bem melhor ter atraso com um projeto, do que se deixar um projeto de mobilidade arcaico e que todos sabem que tem péssimo funcionamento. O BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) não serve para países pobres e subdesenvolvidos não será no Brasil, que irá investir num projeto de baixa capacidade de transporte, que são 20 mil pessoas hora, que ainda irá interferir no tráfego, pois o fluxo de Lauro de Freitas e Salvador é muito grande.
Segundo Rone Barbosa, analista de infraestrutura do Ministério do Transporte, disse na palestra que ministrou no 1a Congresso Estadual de Engenheiros da Bahia, realizado na Faculdade de Politécnica da UFBA que a solução de mobilidade urbana para Lauro de Freitas e Salvador para a Copa do Mundo de 2014 deve ser o mesmo definido por Belo Horizonte, Recife e São Paulo que é o MONOTRILHO. (Um técnico que disse).
São 25 quilômetros propostos, divididos em duas rotas: de Lauro de Freitas até Pituba e do Aeroporto até a Rotula do Abacaxi. Tomara a Deus que nossos políticos olhem para o povo, a razão de oferecer melhor qualidade de vida e deixem de lado desta vez os interesses de benefícios próprios. É lamentável se ver que sempre neste país democrático de direito se ver as irregularidades e as impunidades, que venha o MONOTRILHO ou o VLT-(Veículos Leves sobre Trilhos). Será um avanço pra todos nós e principalmente para Lauro de Freitas que tem sérios problemas referente a TUDO, destacando a mobilidade urbana ou transporte público que está um caos.
Bem melhor que o diabo dos onibus que é um atrazo mesmo concordo com voce Duzinho.
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