terça-feira, 28 de junho de 2011

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS NÃO QUER PARADA GAY NO CENTRO DA CIDADE

O cabeleireiro Xita Santos e a Prefeita Moema Passos

Ainda não consegui descobri o motivo que a Prefeitura de Lauro de Freitas não quer que a Parada Gay seja realizada no centro da cidade. Pois principal motivo para realização de uma Parada do Orgulho Gay GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) serve para reivindicação e conscientização para os direitos do coletivo. Levar para a sociedade discutir a discriminação, o preconceito e a intolerância, para ao menos amenizar a homofobia (assassinatos e agressões aos gays), ato de terror e ódio contra os gays, que por sinal são muitos. Mostrar que os homossexuais são seres humanos iguais a qualquer outro ser humano. O movimento deseja buscar da sociedade o respeito mútuo e acabar com a hipocrisia social, que existe e é fato. Em breve, o CATIRIPAPU publica mais novidades.

I Parada Gay de Lauro de Freitas, setembro de 2006, Trio Super D, na Praia de Ipitanga

A prefeitura deveria acolher esta ideia, de levar esta manifestação para o centro da cidade, e não fazer uma festa "escondida da sociedade", digo escondida, porque na praia vai quem quer, e na Praça Principal o foco do movimento é atingido, todos ouvirão, mesmo dentro de casa, quem quer e não quer, vai ouvir o nosso grito, o nosso protesto.

Talvez a prefeitura tema a força religiosa, o poder evangélico... A pressão poderá ser forte, mas a consciência das pessoas será tocada, e a transformação da sociedade poderá surgir das cinzas. Porque os gays querem apenas o respeito, e este objetivo só poderá ser encontrado com o choque, todos vendo o desejo e o anseio de gente normal, que apenas amam pessoas do mesmo sexo. E se Deus é amor, não pode banir este amor. (Sem fundamentalismo religioso!).


Eleições 2012, votos, enfrentamento é problema grande!!! Mas acho que o grupo gay de Lauro de Freitas deve pressionar o poder público para que apoie o evento na Praça, será lindo!!! A família vendo seus entes desejando apenas o respeito, e com certeza o resultado será magnífico.

Acho que a prefeitura está maquiando a verdade, e dizendo que a Parada não pode sair da praia de Ipitanga para que valorize o local depois a baixa que teve por causa das derrubadas das barracas, mas e aí? E o movimento GLBTT entra em que nisso? E ano que vem, pelo projeto a praia virará "Dubai" (rsrsrsrs), com piscinas e espelhos d'água, um paisagismo megalomaníaco, que com certeza,não deixarão realizar a parada no local, bem que este projeto eu acho meio fictício.

Mas o movimento Gay tem que indagar e questionar esta decisão, lutando até as últimas consequências, pois nas principais cidades da Bahia as paradas são realizadas no Centro da cidade e não escondida da comunidade, todos tem que ver, não apenas os que desejam, como é o nosso caso, só vai a praia quem quer. Mas o movimento tem que tocar através de bons argumentos a prefeita de Lauro de Freitas Moema Passos, que se diz defensora da causa.

9 comentários:

  1. Não vejo nada de mais em ser realizado na praça.
    São Paulo que é a maior cidade da América Latina é no Centro.
    Na praia sim, é extremamente perigoso e a parada não é só para os gays e os simpatizantes também querem participar.

    ResponderExcluir
  2. Também acho a prefeita tem que trazer esta discussão importante para a evolução da sociedade por isso concordo plenamente em ser no centro como acontece em todos os municípios e capitais.

    ResponderExcluir
  3. Duzinho meu filho, o Movimento Gay é dependente ou independente?Por que a prefeita tem que determinar onde será a Parada? O nome já diz: "PARADA" para parar com a homofobia, preconceito, parar a cidade para que todos e todas se respeitem sem ações excludentes,o povo precisa ouvir e participar dos chamados "DIREITOS HUMANOS". Vejo que as hipocrisias precisam ser colocadas de lado ou embaixo do travesseiro de cada um (a). UM AXÉ PARA VOCÊ E PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS POLÍTICOS QUE TEM FEITO SEM DESQUALIFICAR AS PESSOAS. UM FORTE ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser no centro prefeita, o povo tem que se conscientizar.

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa foi trazer para a praça e nao entendi porque a prefeita não quer.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser no centro prefeita nada de fundamentalistas religiosos deixe de temer e vamos rumo a discrininação e o preconceito.

    ResponderExcluir
  7. A prefeita Moema daqui a pouco vira a cruz que Jesus morreu, o povo nunca está satisfeito com nada e ela é a melhor prefeita de todos os tempos que aqui teve.

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA VEZ A GESTÃO DA PREFEITA,ESTÁ NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA,POIS O GOVERNO FEDERAL,ATRAVEZ DA PRESIDENTE DILMA,LEGALIZOU O CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO.ENTÃO POR QUE ESSAS MESMAS PESSOAS ESTÃO IMPEDIDAS DE COMEMORAR A LIBERDADE SEXUAL EM LAURO DE FREITAS PELA EXMA.PREFEITA MOEMA QUEMACHO.

    ResponderExcluir
  9. Vcs são ingênuos viu? Ela banca a parada e precisa ao mesmo tempo dos milhares de votos dos evangélicos, logo, negará q seja na praça cambada.
    Acordem... Vcs só pegam no tombo

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.