Na sexta-feira 27/05 ás 19h no Clube Ipitanga, houve uma reunião do GGLF-Grupo Gay de Lauro de Freitas, sob a coordenação do presidente da entidade Alex Fraga e logo após ele encaminhar a sua proposta, a maioria dos presentes concordou com a transferência da realização da Parada Gay de Lauro de Freitas 2011, que com a proposta, pela primeira vez poderá ser realizada no centro da cidade. A ideia é muito interessante, primeiro referente a locomoção e dispersão do público, que em Ipitanga fica muito complicada por não existir principalmente no horário que encerra o evento transporte suficiente para a multidão que comparece, segundo porque será a vez do movimento gay ter a oportunidade em levar de fato a mensagem a toda comunidade e de forma direta sem subterfúgios, as pessoas estarão dentro de casa, nas ruas e nas praças (da Matriz e Martiniano Maia) e com certeza o efeito será mais eficaz, que é a conscientização: todos têm direitos iguais e que os gays não desejam ser aceitos pela sociedade, mas RESPEITADO como qualquer outro ser humano, apenas isso.
A Parada Gay que já se coloca como uma evento de tradição de Lauro de Freitas é aguardado por toda comunidade, que além de ser momento ímpar das minorias que desejam conquista de direitos leva a alegria para toda a galera. A proposta será levada para a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Grupo Gay e os Gestores Pùblicos decidirão o melhor. A Parada está prevista para ser realizada em 18 de setembro, com muita pompa, brilho e glamour!!!
Na reunião teve um voto contra, imagine quem foi? Hã, ele mesmo, o Sinaldo, disse que é contra a parada ser no centro porque vai ser uma agressão a sociedade (blef!). Mas eu quero ainda saber qual a finalidade de uma parada gay a não ser conscientizar a sociedade muitas vezes preconceituosa, e esta sociedade está aonde? Será que a comunidade deve ir até a parada ou a parada ir onde o povo está?
Ai ai ai ai... Que cidadão babadeiro hein!!!
Achei a idéia muito boa do Centro , pois na praia não tem boa iluminação,mal servido de transporte e .... enfim sem estrutura , e no centro é onde a comunidade pode participar ,na Praia acho complicado, inclusive achei a de 2010 muito fraca em relação as outras.
ResponderExcluirEu queria entender o que realmnete vocês querem, ser gay é um direito, isto é fato. Porém querer enfiar guela a dentro é outra totalmente diferente, caralho, precisamos de respeito; para com os idosos, crianças, mulheres, vizinhos, amigos, colegas, gays, outrem. Precisamos entender, que é um direito meu também não gostar, agora apartir daí, vem uma serie de fatores, eu não preciso sair por aí dizendo que não gosto do homosexualismo, eu tenho que ficar na minha, mas vocês também não precisar ficar todos os dias gritando sou gay, preconceito existe sim, discriminação também, a exemplo da criança que foi barrada em espaço de recreação num shopping em São Paulo, por ter causa de sua doença, vocês precisam entender que os direitos que vocês estão querendo arrancar no grito, imposição, fere o direito de outros, e direitos não podem se chocarem, eles devem andar unidos, eu nunca vi nenhuma passeata ante homosexualismo, a minoria ainda é preconceituosa, talvés a forma de protesto de vocês estejam aumentando a antipatia da sociedade ao invés de aderiri sinpatizantes, ser gay, não é necessaria pessoas espalhafatosas, que querem sempre ser o centro das atenções.
ResponderExcluirSinaldo é problemática cheio de confusão em torno dela.
ResponderExcluireu quero essa parada gay com mas luxo e glamu pq eu adoro e tambem achei aparada gay da praia de ipitanga fraca mas de 2011 na praca de lauro vai ser otimo e tambem varmos danca beyonce e lady gaga judas e crazy ln love
ResponderExcluir