sexta-feira, 20 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES REVOLTAM AINDA MAIS CATEGORIA DOS PROFESSORES QUE PERMANECEM EM GREVE


ASPROLF, sindicato da categoria dos professores de Lauro de Freitas realizou na manhã desta sexta-feira 20 de maio uma audiência pública para haver um entendimento entre a classe e o poder público, mas infelizmente só compareceram quatro vereadores, os de oposição: Dr. Márcio-PP, Gilmar Oliveira-PP, José Alves (Bitinho)-PR e o único na base do governo que compareceu foi Fausto Franco-PDT, além do Presidente da Câmara Antonio Rosalvo-PSDB que compareceu mas teve que se ausentar, mas comunicou a classe e aos seus pares o motivo. Mas nesta audiência não compareceu nenhum representante da Secretaria de Educação para dialogar com os professores da Rede Municipal de Ensino.
A audiência durou cerca de três horas, tempo suficiente que para a diretoria do sindicato, vereadores presentes e os professores explanassem as suas indignações contra a gestão da prefeita Moema Gramacho. Uma das posições tomadas pela categoria foi sobre o comunicado que a Secretaria de Educação vem distribuindo no município afirmando ter dado aumento aos professores acima da inflação, no qual a categoria desmentiu veemente.
A ASPROLF não deseja apenas o aumento conforme a Lei que diz 21,71%, mas também melhoria nas condições de trabalho, que se resume na dignidade profissional. E que a prefeitura está protelando para dar o reajuste obrigatoriamente por decisão da justiça. E o diretor do sindicato Valdir afirma que ao sentar com a prefeita Moema Gramacho ela só trouxe prejuízo para a negociação.
A greve continua e toda a cidade de Lauro de Freitas fica indignada com esta situação, a prefeita não atende o pleito dos professores e com isso os alunos do município pagam caro com esta irresponsabilidade de gestão.
Vejam o vídeo!!!



3 comentários:

  1. Uma falta de respeito com nós professores, Paulo Aquino deveria nos respeitar.

    Maria Luiza
    Professora

    ResponderExcluir
  2. Se ele não se respeita vai respeitar alguém?
    Pois sua fama não é nada boa nos 04 cantos da cidade

    ResponderExcluir
  3. VAMOS ACABAR COM ESSA CORJA DO PT, TEMOS Q DAR A RESPOSTA EM OUTUBRO NAS URNAS...VAMOS DESPERTAR MEU POVO!

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.