quarta-feira, 6 de junho de 2018

Alunxs da FACOM/UFBA realizam 3ª edição - Diálogos sobre Gestão Cultural


Debater diferentes modelos de gestão na área da cultura na Bahia, a partir de uma perspectiva crítica, é o objetivo do Diálogos sobre Gestão Cultural, projeto que chega a sua terceira edição e acontece entre os dias 19 e 28 de junho, sempre às terças e quintas-feiras, às 9h30, na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória). O evento tem entrada gratuita e reúne 12 palestrantes em torno de quatro temas: Gestão de espaços culturais independentes, O papel das instituições e o lugar da cultura, Formação de públicos e mediação cultural, Registro profissional e resistências no campo da cultura.
A atividade é uma realização dxs alunxs da disciplina Oficina de Gestão Cultural, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA).
PROGRAMAÇÃO
19/06 (terça) - Gestão de espaços culturais independentes
Palestrantes: Daniela Amoroso (Casarão Barabadá), Gordo Neto (Casa Preta) e José Eduardo Ferreira (Acervo da Laje)
21/06 (quinta) - O papel das instituições e o lugar da cultura
Palestrantes: Mamadou Gaye (Aliança Francesa Salvador), Manfred Stoffl (Goethe-Institut Salvador-Bahia), Marli Neidermaier (Sesc Bahia)
26/06 (terça) - Formação de públicos e mediação cultural
Palestrantes: Isabela Silveira (atriz e gestora cultural), Jamira Muniz (Espaço Cultural Alagados) e Rita Aquino (FIAC Bahia)
28/06 (quinta) - Registro profissional e resistências no campo da cultura
Palestrantes: Fernando Marinho (Sindicato dos Artistas e Técnicos-SATED BA), Maria Marighella (atriz) e Tiago Basto (advogado)
Vamos tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.