sábado, 26 de agosto de 2017

Oficina da Cia Távola de Teatro apresentou no Cine Teatro "Artérias, no caminho dos pecados"


A primeira turma da Oficina da Cia.Távola de Teatro, apresentou o resultado do exercício teatral "ARTÉRIAS - NO CAMINHO DOS PECADOS". Esta montagem baseia-se nos sete pecados capitais, que são atitudes humanas contrárias às leis divinas segundo definições da Igreja Católica, no final do século VI, durante o papado de Gregório Magno.

Soberba, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira e Preguiça. Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados capitais tratam de uma classificação de condições humanas conhecidas como vícios, que precedem o surgimento do cristianismo, mas que foram usadas pelo catolicismo com o intuito de educar os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano e assim se aproximar de Deus.

A proposta deste exercício foi provocar no público uma reflexão sobre estes "pecados" que somos convidados muitas vezes a "cometer" pela forma exacerbada desta sociedade mergulhada no capitalismo, cada vez mais seduzida ao consumismo excessivo, ignorando a vida do próximo e sempre focando na primeira pessoa "EU" e agindo sob exageros.

Esta nova proposta de encenação do diretor Duzinho Nery, retira o teatro do palco com as tradições à italiana e segue para um outro local, no entorno do teatro. O público é convidado a apreciar estes pecados no formato de dez quadros cênicos, podendo assistir sete pessoas por vez cada um deles.

A oficina da Cia. Távola de Teatro que teve início em meados do mês de maio, se apresentou nas comemorações dos 34 anos do Cine Teatro de Lauro de Freitas, se apresentando durante a Semana de Aniversário nos dias 21, 24 e 25 de agosto, sempre às 18h30, entrada franca.

No elenco temos: Beatriz Mota, Clara Amelia, Dayane Neves, Felipe Lima, Gisella Souza Bonnelle, Larissa Fonseca, Lola Blossom Junior Melo Mirian Souza e Wesley Lima. Quem assina a dramaturgia é o próprio elenco, a Assistência de Direção de Ruth Marinho e Direção de Duzinho Nery.

 
Gisela Souza - Luxúria

Clara Amélia Lopes - Soberba

 Junior Melo - Avareza

Beatriz Mota - Inveja

 Lola Blossom - Vaidade ou Orgulho

Wesley Lima - Luxúria

Mirian Souza - Ira

Felipe Lima - Soberba

 Dayane Neves Felipe - Gula

Elenco com o diretor da montagem Duzinho Nery e com o iluminador e ator Lucas Lins

 Elenco, direção e equipe colaborativa da montagem


Fotos de Thales Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.