terça-feira, 2 de maio de 2017

Sistema americano de defesa antimíssil começa a funcionar na Coreia do Sul




O sistema de defesa antimísseis THAAD dos militares norte-americanos na Coréia do Sul atingiu uma capacidade operacional inicial para se defender contra os ataques norte-coreanos, disseram funcionários dos EUA na segunda-feira (1º), segundo a agência Reuters.

A instalação do sistema ocorre apesar das objeções da China. Há cerca de uma semana, o Ministério da Defesa sul-coreano anunciou que partes do sistema antimíssil THAAD estavam sendo transferidos para o sul do país, e que a instalação estará completa para sua operação total até o final deste ano.

"A Coreia do Sul e os Estados Unidos têm trabalhado para garantir uma capacidade operacional inicial do sistema THAAD em resposta ao avanço da ameaça nuclear e de mísseis da Coreia do Norte", disse o ministério da Defesa sul-coreano em comunicado na quarta-feira (26).

Washington e Pyongyang estão aumentando a pressão um contra o outro nas últimas semanas, com os Estados Unidos enviando um grupo de porta-aviões e submarino nuclear para a região e a Coreia do Norte tentando mais lançamentos de mísse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.