terça-feira, 2 de maio de 2017

Ivanka Trump publica livro de autoajuda para mulheres




Quem é Ivanka Trump de verdade? Seu livro, à venda a partir dessa terça-feira (2), confirma sua "missão" de defender as mulheres que fazem malabarismos para cumprir com suas responsabilidades profissionais e familiares, ao mesmo tempo em que revela detalhes sobre a privilegiada vida de filha preferida do presidente americano.

As 243 páginas de "Mulheres que trabalham: reescrevendo as regras do sucesso", publicado pela editora Penguin, foram escritas por essa ex-modelo e empresária milionária de 35 anos, mãe de três filhos, antes da eleição de seu pai, Donald Trump, em novembro.

O prefácio foi escrito antes da posse, quando Ivanka e seu marido Jared Kushner se tornaram o centro das atenções pela influência sobre o novato e imprevisível presidente.

Para evitar alimentar as acusações de conflito de interesses que cercam o presidente e sua família - Ivanka renunciou às suas funções na Trump Organization e na liderança de sua empresa de joias e roupas, mas manteve o salário de ambas -, uma parte do lucro com a venda do livro irá para obras de caridade. E Ivanka não vai fazer promoção do lançamento.

O livro segue a linha de suas contas no Instagram e no Twitter perfeitamente planejadas: conselhos para as mulheres que desejam conjugar com sucesso carreira, filhos e glamour, desde a decisão de fundar ou não uma família até técnicas de entrevistas, passando pela opção de hobbies (o de Ivanka é a jardinagem).

É cheio de referências a outras mulheres de sucesso, como a famosa personalidade da televisão Oprah Winfrey ou a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, passando pela papisa da moda Anna Wintour, que propôs a Ivanka um contrato na Vogue quando ela estudava na prestigiosa Wharton School da Pensilvânia.

Em oposição ao discurso antimuçulmano do governo Trump, a "primeira-filha" menciona também, com elogios, Umber Ahmad, glamourosa filha de imigrantes paquistaneses que lançou em Nova York uma confeitaria de sucesso após trabalhar como banqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.