quarta-feira, 12 de abril de 2017

Pescados são vendidos com até 38% de desconto no Terminal da Ribeira


Na Semana Santa, quando amplia a procura por peixes e mariscos, também aumentam os preços por esses itens nas prateleiras dos supermercados. Mas o consumidor baiano agora já tem uma opção para comprar esses produtos com desconto de até 38% em relação a mercados convencionais. Na Santo Pescado, ação realizada no Terminal Pesqueiro Público da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador, peixes como vermelho, corvina, sardinha, arraia, tilápia, além de catados de siri, de caranguejo, de ostra, entre outros itens, são vendidos com qualidade e a preços populares. Os produtos estarão disponíveis nesta terça-feira (11), até às 17h, e na quarta (12), das 8 às 12h.

A iniciativa promovida pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), reúne entidades de pescadores e piscicultores para comercializar os pescados. De acordo com o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Junior, é uma vantagem para o consumidor, que encontra descontos vantajosos, e para o produtor, que ganha visibilidade e consegue vender diretamente ao consumidor final.

“Vemos a alegria do pescador de trazer seu produto fresco, pescado esta semana, com qualidade, vendendo para o público com bons descontos. Para o Governo do Estado, essa é também uma forma de regular e controlar a alta dos preços e garantir que tenha peixe e marisco na mesa do baiano durante a Semana Santa”, explica o presidente.

O diretor comercial da Cooperativa de Águas Continentais (Coopecon), da cidade de Ituberá (sul), Marcos Pereira, afirmou que a ação é uma oportunidade de aproximar os produtos do interior do estado de um novo mercado consumidor. “Nosso pescado já é bem conhecido no mercado e estamos muito felizes de estar nesse evento, que faz com que as pessoas conheçam e consumam mais a tilápia. Esse peixe que trouxemos foi pescado ontem [segunda-feira, 10], feito filé no dia mesmo e está aqui fresquinho”.

Para quem comprar os peixes no Santo Pescado, também está disponível o serviço para limpeza, por apenas R$ 1 por quilo. No final, a economia para os consumidores vai significar mais produtos na mesa de famílias como a da auxiliar administrativa, Elenice Leite. “Está valendo muito a pena. O preço está muito bom, e, com o que economizei com o valor dos peixes, vai dar para comprar marisco também. Além disso, o atendimento está muito bom e organizado, com senhas. A gente espera nossa vez sentada, na sombra, não pega filas enormes e ainda encontra um ambiente limpo e bem arrumado. Gostei muito”.


Repórter: Anna Larissa Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.