quinta-feira, 13 de abril de 2017

Lauro: moradores relatam que são ameaçados por empresário para deixarem casas


Moradores de uma localidade conhecida como Sítio do Tamarineiro, localizado na Avenida Luís Tarquínio, no Centro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, entraram em contato com o Bocão News para denunciar que estão sendo coagidos para deixarem suas casas.

Na quarta-feira (12), o advogado Donato Di Gregório Neto, representante de Silvano Roberto, dono da Staff Construções e Incorporações, que alega ser dono do terreno onde estão as propriedade, procurou o site para denunciar supostos atos de vandalismo e possíveis ameaças cometidos por João Dantas, proprietário de um restaurante que fica no mesmo local, o Tamarineiro. Além disso, ele afirmou que João Dantas estaria influenciando outros moradores a atacarem o empresário e vigias no local.

Segundo relato do vendedor Tiago Sena, cerca de 30 famílias moram no local há mais de 50 anos. “Eu moro há 10 anos lá, mas minha esposa já mora lá há mais de 20 anos. Nós somos vítimas e eles estão nos colocando no lugar errado. É um terreno que era da Igreja Católica e que foi cedido para gente há anos. Essa pessoa que nos acusou diz que é dono sem ordem judicial, sem documento, e quer colocar todo mundo para fora. Chegou usando de força. Já abrimos varias ocorrências na delegacia”, relata.

E continua: “nunca apareceu nenhum oficial da Justiça. Simplesmente o que está acontecendo é que ele colocou seguranças para nos intimidar. Um terreno com processo judicial não pode ser vendido assim. Ele chegou a derrubar construções lá dentro, casas foram demolidas. Não é a primeira vez que eles fazem isso, colocando pessoas para falar pela gente. Mentindo. Temos direito a usucapião da área”, afirma o vendedor.

Rosa Souza, que tem casa no terreno há 43 anos, garante que eles são as maiores vítimas no caso. “Aqui todos estão de prova que eles ficam agredindo todos verbalmente. Silvano agrediu um dos moradores verbalmente e fisicamente com um murro. E mais, proibiram os moradores de limparem o terreno. Eles disseram que compram a prefeitura, polícia, reportagem e mais. Estamos com medo, encurralados e ainda sendo caluniados por esses indivíduos” reclama.

 Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.