terça-feira, 11 de abril de 2017

Chef milionário decide não deixar herança para filhos: 'não quero estragá-los'

O badalado chef Gordon Ramsey chocou o mundo ao declarar que não vai deixar herança para os quatro filhos. O apresentador do reality gastronômico Hell's Kitchen, que chega a faturar por ano o mesmo que Beyoncé, algo em torno de 54 milhões de dólares, contou ao jornal inglês Telegraph que dinheiro não é prioridade na educação dos filhos.  “A fortuna definitivamente não irá para eles. E não digo isso de uma maneira cruel. É que não quero estragá-los”, revelou.

Gordon e a mulher, Tana, revelaram que os filhos de 15, 17 e 18 anos ganharão um depósito de 25% para comprar um apartamento, mas terão que pagar o restante com o próprio trabalho. Quando a família sai de férias, os adolescentes não viajam na primeira classe. “Eles não trabalharam o suficiente para merecer esse luxo”,  disse o chef. “No avião, eu entro na primeira classe com minha mulher e eles ficam sentados bem longe. Ainda peço para a aeromoça: ‘faça o possível para que eles não se aproximem, eu quero dormir”, conta. “Eu trabalhei muito para poder me sentar perto do piloto”, acrescentou.

Os filhos são educados a poupar também em casa. Os adolescentes recebem 50 euros por semana e com a mesada pagam passagem de ônibus, conta de celular e, com o que sobra, fazem compras. A mais velha, que está na faculdade, recebe um pouco mais: 100 euros por semana (o equivalente a 330 reais).


Além disso, os jovens também têm que fazer trabalho de caridade. “Quero que se tornem adultos responsáveis, apenas isso”, diz o chef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.