quarta-feira, 15 de março de 2017

Espetáculo O Candelabro participa da 2ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Está acontecendo a 2ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, realizado pelo Polo Teatral, tem a produção da Caderno 2 Produções e o patrocínio da Braskem, através do Ministério da Cultura. 

Cia, Távola de Teatro em Juazeiro participando da 2ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Foram inscritos 106 espetáculos de teatro do interior baiano e dentre estes, doze espetáculos foram selecionados e estão concorrendo a indicação para o Prêmio Braskem de Teatro. A Cia. Távola de Teatro, da cidade de Lauro de Freitas foi um dos escolhidos para integrar a grade do festival, isto depois do solo teatral participar de mais de dez festivais na Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí, ganhando vários prêmios.

Cenário do espetáculo "O Candelabro" no Centro de Cultura João Gilberto em Juzaeiro

O espetáculo que representa a cidade de Lauro de Freitas e a Região Metropolitana, "O Candelabro", que tem a direção de Duzinho Nery e a atuação de Ruth Marinho, se apresentou nos dias 10 e 11 de março, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Mais uma vez, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

O diretor do espetáculo do"O Candelabro" Duzinho Nery, sendo entrevistado pela TV São Francisco| Rede Bahia

Agora é aguardar a divulgação dos cinco espetáculo indicados, que vão concorrer ao Prêmio Braskemde Teatro como o melhor espetáculo do interior da Bahia 2017, sendo divulgado o vencedor em Cerimônia no Teatro Castro Alves em data a ser confirmada.

A atriz Ruth Marinho entrevistada pela TV São Francisco no Teatro João Gilberto em Juazeiro

"O Candelabro" é uma reflexão sobre a crueldade dos atos de violência que vitimam milhares de mulheres e revela a dimensão de aspectos que circundam as vidas de quem está diante desta situação. A peça se divide em lapsos de memória que marcam a vida de Maria Aurora, abordando os seus conflitos e o seu sofrimento, mostrando como em uma atitude transgressora ela consegue ser a sua própria luz, isso de maneira forte, tocante, poética e sublime.

Duzinho Nery, Lucas Lins e Ruth Marinho com o Presidente do SATED-BA (Sindicado dos Artistas da Bahia) o ator e diretor Fernando Marinho no foyer do teatro João Gilberto. 

Assista a reportagem da TV São Francisco | Rede Bahia, sobre a participação do espetáculo "O CANDELABRO", na 2ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.